Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed097i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/02/01 21:12:28
Edição 097 - JUN/2001 

Mercado

Uberlândia faz primeiro grande lançamento imobiliário após o furacão Encol 

A Helbor Empreendimentos Imobiliários lançou em 6/2001, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Residencial Helbor Renaissance, um edifício de alto padrão com Carta de fiança bancária garante entrega do imóvel ou devolução de tudo que foi pago44 apartamentos (2 por andar), na Rua XV de Novembro, 431, Centro. Em parceira com a EBM e Construtora Eldorado, que realizarão a construção e o planejamento da obra, a Helbor ingressa num mercado que - segundo especialistas - está carente de lançamentos do gênero.

Este é o primeiro grande lançamento imobiliário em Uberlândia, cinco anos após a paralisação de mais de 30 obras residenciais (23 delas pertencentes à Encol) e muitas ainda não retomadas, verdadeiros esqueletos de concreto abandonados, em vários pontos da cidade. Como efeito dessa situação, ao longo dos últimos anos o mercado imobiliário local não fez novos lançamentos para atender determinadas faixas de público, como por exemplo, apartamentos de alto padrão.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Isabel Jácomo, de Goiânia. Cada uma das 42 unidades-tipo com área privativa de 164,93 m² terá sala de estar/jantar, varanda, cozinha, lavabo, 4 suítes, área de serviço e dependência de empregados com quarto e banheiro. As duas unidades duplex terão 305,85 m² de área construída, cada uma.

Henrique Borenstein, economista formado pela Universidade Mackenzie e que por mais de 30 anos foi executivo de empresas pertencentes ao Banco BCN S/A, do qual afastou-se de cargos de direção quando seu controle acionário passou para o Banco Bradesco.

O Helbor Renaissance contará com a fiança bancária do Banco BCN S/A, documento emitido em nome do cliente e que garante a devolução do que for pago até a data de entrega das chaves com juros de 6% ao ano e correção pela variação da Taxa Referencial (TR), caso a obra não seja concluída no prazo prometido pela Helbor. Em seus 23 anos de atividades como incorporadora imobiliária, a Helbor sempre buscou parceiros que estivessem envolvidos com seus princípios fundamentais: cumprimento dos prazos contratuais e excelência na qualidade da obra. 

Carta de fiança bancária garante entrega do imóvel ou devolução de tudo que foi pago