Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/idioma/forum.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/26/05 11:25:48

Movimento Nacional em Defesa
da Língua Portuguesa

Fórum da Língua Portuguesa

Seja bem-vindo ao Fórum de Debate e Divulgação do Movimento Nacional em Defesa da Língua Portuguesa/Baixada Santista. Conheça as propostas de nosso Movimento e venha participar conosco!

Para participar desta lista de mensagens, basta clicar na opção de Assinar. Para sair, é só escolher a opção Cancelar. As solicitações serão processadas pelos moderadores da lista e o interessado será informado das providências tomadas:

Assinar

Cancelar

Este fórum foi criado para servir de meio de comunicação entre todos os que se interessam pela defesa do nosso idioma como núcleo da nossa identidade de Nação Brasileira.

Desestimulamos o uso abusivo e desnecessário de estrangeirismos e lutamos pela melhoria do ensino de Português em nossas escolas. Conheça as normas de conduta expressas em nosso decálogo.

Você pode participar deste movimento, apresentando suas opiniões no Fórum.

Normas - Algumas regras devem ser observadas, no envio de mensagens:

As informações e declarações constantes nas mensagens postadas neste fórum não representam necessariamente o pensamento do MNDLP, sendo de inteira responsabilidade dos autores das mensagens. O MNDLP não filtra regularmente o conteúdo das mensagens, que são postadas diretamente na lista pelos remetentes. Porém, devido às inúmeras reclamações contra abusos ocorridos, pessoas que postarem mensagens abusivas poderão ter o conteúdo das mesmas filtrado por um período, sendo notificadas do fato.

Mantenha sempre o alto nível do debate. Se necessário, peça a intervenção do moderador do fórum, caso algum dos participantes descumpra as regras usuais de etiqueta.

Não envie propagandas, panfletos, correntes e, principalmente, mensagens sobre assuntos fora do tema deste fórum.

Nunca envie arquivos anexados às mensagens. Transforme-os em texto pleno, se considerar que são importantes, ou preferivelmente informe o lugar na Internet onde podem ser encontrados. Se desejar, informe que os interessados poderão solicitar tais arquivos através de mensagens diretas ao seu endereço eletrônico (conversa privada, fora da lista).

Não use acentuação no campo Assunto (Subject), pois alguns programas podem não ser compatíveis. Mas, pode usar acentuação normal no conteúdo da mensagem. A referência [idioma] no campo Assunto é acrescentada automaticamente pelo programa gerenciador do fórum.

Apague de suas respostas os trechos desnecessários da mensagem anterior, deixando apenas o mínimo essencial para manter o "fio da meada". Lembre-se de que todos os participantes da lista recebem as mesmas mensagens.

Configure seu programa de mensagens eletrônicas para o padrão Texto Pleno (plain-text) e não o padrão hipertexto (HTML). Esta recomendação é especialmente indicada para aqueles que usam o Outlook Express com a configuração inicial. Se o seu programa permitir o envio de mensagens nas duas formas (texto pleno e HTML), tudo bem: o fórum receberá a mensagem na forma texto pleno.

Esta é uma lista fechada, isto é, só os inscritos podem enviar mensagens, e é moderada por Emilio Cid. Qualquer dúvida, ou se precisar enviar mensagem ao Fórum sem se inscrever nele, escreva diretamente ao moderador da lista.