Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/idioma/20021121.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/09/03 17:45:21

Movimento Nacional em Defesa
da Língua Portuguesa

MNDLP promove apresentação teatral

O MNDLP foi um dos promotores do espetáculo teatral A Comédia do Trabalho, da Cia. do Latão - Cooperativa Paulista de Teatro, apresentada em 21/11/2002 no Teatro Municipal de Arena Rosinha Mastrângelo, no Centro de Cultura de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48).

Com apoio da Unimed Santos, da Prefeitura Municipal de Santos e sua Secretaria de Cultura (Secult), a montagem contou ainda com a Ortomed, CST, Pronto-socorro Infantil Gonzaga, Unipsico e Cooper Rádio Táxi. Cada ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

A peça é uma das que o Mosaico Teatral vem apresentando em cidades paulistas, com diversos grupos teatrais. Na mesma época, em São José do Rio Preto e Marília, o grupo La Mínima apresenta "À la Carte"; em São Carlos e Santo André, a Cia. Artesãos do Corpo encena "Espasmos Urbanos"; em São Manuel e Bebedouro, a Cia. As Graças apresenta "Tem Francesas no Morro"; em Piracicaba, "Babel" é apresentada pelo Circo Mínimo; em Presidente Prudente, a Cia. São Jorge de Variedades promove a peça "Biedermann e os Incendiários", e em Ribeirão Preto, a peça "O Coronel dos Coronéis" é encenada pela Cia. da Tribo.