Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano98/9809cch1.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 15/9/1998.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/10/00 10:37:45
APOSTA
Atividades extra-curriculares serão ampliadas 

"Não medimos esforços para ampliar as atividades extra-curriculares de nossos alunos, pois elas são fundamentais', explica o diretor das faculdades de Engenharia e Ciências Tecnológicas da Unimes, Mário Sérgio Ribeiro, que estuda inclusive a possibilidade de – já a partir de 1999 – realizar intercâmbio de alunos com instituições estrangeiras de ensino e pesquisa, além de promover visitas de alunos e professores a centros utilizadores de tecnologia de ponta no Brasil e no exterior. Os contatos nesse sentido já foram iniciados, e já está programada, por exemplo, a visita de um grupo de alunos de Ciências Tecnológicas às instalações do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), no próximo mês.

Da mesma forma como os alunos de Administração de Empresas organizam viagens à Holanda para conhecer o porto de Rotterdam, os estudantes da área de Informática poderão programar viagens à França e ao Vale do Silício (EUA) para ampliar seus conhecimentos sobre a tecnologia de produção de microprocessadores, ou ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) para conhecer o atual estágio das pesquisas tecnológicas ali realizadas.

Num mercado de trabalho extremamente competitivo, a referência que um estudante pode apresentar ao procurar o primeiro emprego na área escolhida é justamente o currículo escolar, e se puder incluir nele tópicos como estágios e viagens de estudo, terá oportunidade maior de obter a vaga.

Três dos estudantes que visitaram a Comdex (Jefferson de Souza, Daniel Alexandrino e Daniel Silveira) são vencedores de um concurso de bolsas de estudo promovido pela Unimes, e devem ser aproveitados como monitores nos laboratórios de informática da universidade. Jefferson, aliás, já trabalhou em redes de computadores, na Progresso e Desenvolvimento de Santos S.A. (Prodesan). Daniel Barreiros trabalha na provedora Fractal de acesso à Internet e José Carlos de Freitas Filho é estagiário do Departamento de Informática da Unimes.

Veja mais:
"E a nossa Brasília amarela?"
Icasa instala escritório no Brasil