Clique aqui para voltar à página inicial http://www.novomilenio.inf.br/ano10/1009c007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/17/10 11:55:47

 

Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2010

JOGOS - NOTÍCIAS 2010

Goodyear lança jogo Eagle GT Challenge

Jogo, site e campanha na Internet foram desenvolvidos pela Energy para fortalecer o posicionamento da linha de pneus de alta tecnologia

A Goodyear apresenta ao mercado o conceito de High Definition, referente à sua família de pneus de alta tecnologia, que pode ser aplicada tanto em carros de alta performance quanto nos veículos urbanos (SUV). Para intensificar a comunicação da novidade nos meios digitais, a agência Energy assina a criação do jogo Eagle GT Challenge, o primeiro site dessa linha de pneus e a campanha na Internet.

Imagem: divulgação - cena do jogo

 

"Além das peças de comunicação convencionais, pensamos em transmitir de uma forma lúdica toda a inovação e tecnologia dos pneus da Linha High Definition através do jogo e da plataforma on-line do hot-site. Trata-se de um jeito diferente do consumidor interagir e sentir como o produto é nas vias", comenta Carolina Wagner, gerente de Propaganda e Pesquisas de Mercado da Goodyear para a América Latina.

Desenvolvida para atender às diferentes necessidades dos consumidores, a linha High Definition é divulgada pelos pneus Eagle GT, Eagle Excellence, Eagle F1 GSD3, Fortera Comfortred e Wrangler Adventure e composta pelos pneus High Performance e SUV da marca.

O novo site tem como objetivo reunir informação, interação e entretenimento no mesmo espaço e traz como grande atração esse jogo - uma espécie de autorama virtual, que faz alusão às inovações tecnológicas do primeiro pneu lançado sob esse conceito. O internauta escolhe entre jogar sozinho ou acompanhado, bem como o carro que usará, o circuito a percorrer e que tipo de piso terá. Também estão ali todas as informações sobre a linha High Definition e os pneus que compõem o pacote de divulgação da linha, além de papéis-de-parede e salva-telas em alta definição.

Para complementar a estratégia de comunicação da nova família de pneus da Goodyear, a agência Y&R elaborou campanha de mídia composta por filme – com estréia prevista para outubro/2010 -, spot de rádio, anúncio de mídia impressa e material de PDV.