Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano07/0708b001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/08/07 23:41:22
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2007

NOTÍCIAS 2007

Genius terá maratona pelo celular

Será no dia 25/8/2007

Moda na década de 1980, o jogo Genius, da Estrela, agora é motivo de um campeonato de jogo por celular. Promovida pelo portal Los Fanáticos, da empresa AndinaTech – que desenvolve e distribui conteúdo para celular - a "Maratona Genius" acontece no dia 25 de agosto de 2007, das 9 às 15 horas, na PUC Minas - Campus São Gabriel, de Belo Horizonte (MG). O prêmio será um I-Pod Shuffle, com 1 gigabyte de memória. O vencedor será o jogador que conseguir o maior número de pontos.

O evento acontece em parceria com a operadora mineira Telemig Celular e com a própria PUC Minas, que possui o diferencial - entre as instituições de ensino superior - de contar com um departamento de desenvolvimento de jogos. A organização do campeonato prepara uma ampla ação de divulgação nas escolas de Minas Gerais.

Para participar da "Maratona Genius", os interessados devem baixar o jogo no celular pelo preço de R$ 11,00 e se inscrever na competição pelo site LosFanaticos. Para baixar o jogo Genius, é necessário enviar um SMS com o código Jogo0630 para o número 8000 ou realizar o procedimento de cópia pelo site Telemig-LosFanaticos

Outra opção é enviar a ficha de inscrição via correio para a sede do Los Fanáticos – Alameda Lorena, 174/62, CEP: 01424-000, São Paulo (SP). A organização da "Maratona Genius" também receberá inscrições no dia da competição. Neste caso, a aceitação do candidato dependerá do número de vagas ainda disponíveis no campeonato.

A versão do jogo Genius para o celular foi desenvolvida pela AndinaTech em sua incubadora, sob a licença da Brinquedos Estrela, detentora da marca no Brasil. O jogo exige memória e reflexos do jogador, que tem de repetir uma determinada seqüência de luzes coloridas propostas pelo jogo. "O Genius deixou saudade na geração que viveu os anos 80 e, com certeza, agrada também os jovens de hoje, agora nessa versão contemporânea para o celular", afirma Bruno Zani, sócio e vice-presidente de mercadologia da AndinaTech.

Genius é a reprodução eletrônica de um jogo que foi lançado nos Estados Unidos no Natal de 1978. Suas luzes multicoloridas piscando o tempo todo combinavam com a onda das discotecas. Por isso, o jogo foi apresentado ao mercado no local de maior agito de Nova York na época, o Studio 54, e sua publicidade era sempre ambientada em uma casa noturna, com artistas jogando e dançando. Foi esse conjunto de estratégias que conquistou o público americano na época. A novidade, importada pela Estrela sob o nome de Genius, também virou moda por aqui na década de 80.


Página do site LosFanaticos

Empresa - AndinaTech é uma empresa de desenvolvimento e distribuição de jogos, imagens e aplicativos para celular. Fundada em 2000, já está presente em quatro países – Brasil, Chile, Argentina e Uruguai – e prevê entrar no mercado peruano ainda em 2007. Com um portifolio competitivo, a empresa conta com mais de 2 mil jogos e 4 mil imagens.

Sua atuação em todos os países é norteada pelo investimento em três elementos principais: Conteúdo, Canais de Distribuição e Tecnologia. Após conquistar a liderança do mercado chileno, a AndinaTech investe nesse "tripé estratégico" para crescer no setor brasileiro e começa a ditar as regras a um mercado relativamente novo e que, ao mesmo tempo, se organiza de forma muito rápida. A empresa ocupa um espaço diferenciado nas operadoras, à medida que é a pioneira em publicar jogos e imagens com marcas de forte reconhecimento local. Um dos principais conceitos da AndinaTech é "Conteúdo com Conteúdo", ou seja, oferecer, além de entretenimento, informação.

Dirigida por brasileiros, seus principais diretores são profissionais das áreas de Consultoria (Mc Kinsey Consulting e ONU); Marketing (Unilever, PepsiCo, Johnson & Johnson e Natura); agências de Publicidade; Televisão e Atendimento ao Cliente. No Brasil, a AndinaTech iniciou suas operações estratégicas em 2004. 

No Chile, foi a responsável pelo portal de jogos de uma grande operadora de telefonia móvel. "Daí a importância de replicarmos o nosso caso de sucesso", diz Bruno Zani, sócio e vice-presidente de mercadologia da empresa.


Página do site LosFanaticos