Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano05/0508a003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/03/05 11:28:21
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2005
NOTÍCIAS 2005

Câmeras digitais cada vez mais avançadas

Alta resolução, aproximação equivalente a teleobjetivas e lentes cambiáveis são alguns dos recursos a serem apresentados na PhotoImageBrazil 2005

Durante a PhotoImageBrazil 2005, vários expositores apresentarão modelos de câmeras digitais que cada vez mais atendem as necessidades de fotógrafos profissionais. Alta resolução, aproximação equivalente a teleobjetivas e lentes cambiáveis são alguns dos recursos que os lançamentos oferecerão. Empresas como Kodak, Konica Minolta e Nikon estão entre as marcas que apostam neste segmento.

"A evolução dos equipamentos digitais está abrindo novas possibilidades para quem se interessa em ter equipamentos cada vez mais próximos aos utilizados por profissionais", analisa Duda Escobar, diretora do evento, ao informar que a multiplicação de recursos apresentados oferece a todos os amantes da fotografia, funções antes disponíveis apenas aos fotógrafos mais experientes.

A 13ª edição da PhotoImageBrazil - Feira Internacional de Imagem, é organizada e promovida pela Alcantara Machado e acontece entre os dias 9 e 12 de agosto de 2005, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira tem 130 empresas expositoras e mais de 250 marcas representando a indústria de fotografia, de tecnologia de imagens e de telecomunicações, entre outras. O evento de 2005 registra um crescimento médio de 15% em relação ao anterior. O público que visitará a feira conhecerá novos produtos nos estandes de grandes companhias, como a Samsung, Nokia, Kodak, Fuji, Canon, AGFA, HP E Noritsu, por exemplo.

Uma das novas câmeras apresentadas na PhotoImageBrazil
Foto: divulgação

Zoom óptico e telas LCD - Entre os lançamentos da Kodak, destaque para dois modelos, a Z7590 e a Z740. A primeira é uma câmera semiprofissional digital, com resolução de cinco megapixels e zoom óptico de dez vezes, um dos maiores disponíveis no mercado. Combinado com seu zoom digital adicional de três vezes, garante um poder de aproximação com riqueza de detalhes equivalente a uma teleobjetiva de aproximadamente 1.200 mm. O equipamento dispõe ainda de todos os métodos de exposição que o consumidor avançado procura, como prioridade de abertura, velocidade, ajuste manual de exposição, além do ajuste de foco com sensores duplos e a qualidade da lente profissional Schneider-Kreuznach Variogon.

A Z740 tem resolução de cinco megapixels, zoom óptico de dez vezes e digital de cinco vezes. A câmera é equipada com sistema de auto-foco com a sofisticada lente Kodak Retinar Aspheric All Glass e inclui ainda a tecnologia Kodak Color Science Chip.

A Nikon apresenta o modelo D-70s, com 6.1 megapixels, sensor CCD Nikon formato DX e resposta e processamento rápidos (a máquina liga em 0.2s, pronta para o próximo disparo). O monitor de LCD é de duas polegadas, com menu descomplicado, letras grandes e ajuda no monitor. A D-70s é compatível com toda a linha de objetivas DX AF Nikkor, especiais para o uso com as digitais SLR. A câmera tem sete programas de ajuste automático de exposição, indicados para situações como retratos, close-up, paisagens, esportes e outros. A câmera tem conexão direta com impressora através da tecnologia Pict Bridge.

Na Konica Minolta, um dos destaques é a Dimage A200, com resolução de oito megapixels e zoom de 7x e digital de 4x. O monitor LCD tem 1.8 polegada, com sistema vari-angle (que permite posicionar o LCD em vários ângulos), sistema anti-vibração, acionamento ultra-rápido (0,2 segundo) e Pict-Bridge (permite a impressão direta em impressoras com o recurso disponível).

Outra novidade da Konica Minolta será a Dinax 7D, com resolução de 6.1 megapixels, lente intercambiável, acionamento (0,2 segundo), sistema anti-vibração e função Pict-Bridge (permite a impressão direta em impressoras com o recurso disponível).

Feira - A 13ª edição da PhotoImageBrazil, Feira Internacional de Imagem, já conta com 130 expositores, com mais de trezentas marcas diferentes de produtos representadas. O público que comparecer ao Centro de Exposições Imigrantes  constatará que a Feira cresceu 12% no número de estandes e aproximadamente 20% no espaço total de exposição. A organização espera superar o número médio anual de 25 mil visitantes compradores (egressos do mercado profissional) e ultrapassar a cifra de R$ 100 milhões realizados em negócios durante o evento.

A próxima edição da PhotoImageBrazil, um dos maiores eventos do setor no mundo - vai revelar nova geração de câmeras digitais, de telefones celulares que fotografam (os CelCam), produtos multifunção, minilabs para revelação e impressão, e muitos outros dispositivos. A PhotoImageBrazil está voltada para os segmentos de fotografia, telecomunicações, vídeo, criação Web, pré-impressão, impressão digital e sinalização.

A edição de 2004 da PhotoImageBrazil contou com 25.210 compradores cadastrados, sendo que a média diária de visitação nos estandes foi de 7.000 clientes ao dia (número fornecido pelos próprios expositores). Tratou-se da maior edição da sua história, com um crescimento de 15% na metragem total dedicada a exposições, que em 2004 chegou a 22.400 m² de área total. Foram apresentados 117 estandes, o que significou um crescimento de 10% sobre a edição de 2003.

Promotora - Pioneira no Brasil e na América Latina na realização de feiras de negócios, desde 1958, a Alcantara Machado tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do País. A empresa já realizou 700 feiras e dois mil eventos em amplitude nacional e internacional. Hoje, a Alcantara Machado possui um portifólio com mais de 50 eventos e realiza mais de 40 feiras de negócios por ano, englobando diferentes segmentos da economia, incluindo as mais importantes realizadas no Brasil e na América Latina. Entre elas, Fenit, Fenatec, Salão do Automóvel, Feicon, Cosmoprof Cosmética, PhotoImageBrazil, Automec, Brasilpack, Mecânica, Geobrasil, Expolux, Itmex, Fiepag/Converflex, Qualidade, Feimafe, FIEE Elétrica e Brasilplast.