Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano05/0505a003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/06/05 10:11:32
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2005
NOTÍCIAS 2005

Macromedia lança o Breeze 5

O lançamento transforma o mercado de comunicações web, com recursos, riqueza e facilidade de uso

A Macromedia anunciou a imediata disponibilidade de seu novo produto Macromedia Breeze, que permite conferência em rede e comunicação Web colaborativa de alto impacto com acesso instantâneo. O Breeze 5 usa a ubiqüidade do Macromedia Flash Player, com 500 milhões de usuários da Internet, que podem entrar, instantaneamente, em uma reunião na rede mundial ou acessar apresentações de amplo conteúdo, sob demanda, sem as frustrantes experiências e as enormes demoras para cópia de arquivos, associadas com outros sistemas de comunicação Web. Uma versão gratuita para teste, e outras informações sobre o produto, estão disponíveis em página especial do site da Macromedia.

"Com o Macromedia Breeze 5, estamos mostrando para o mercado como as comunicações Web deveriam ser feitas", disse Stephen Elop, diretor executivo da Macromedia. "O Breeze 5 agora tem tudo que as organizações precisam para realizar, totalmente, os benefícios de treinamento, mercadologia, vendas e conferências empresariais aceleradas e mais efetivas".

Incluindo uma só interface intuitiva com o usuário, o Breeze 5 fornece comunicações em rede fáceis de acessar com o ubíquo Flash Player e se compara à efetividade de reuniões ao vivo. Até mesmo os novos usuários podem instantaneamente perceber a vantagem de usar comunicações via Web, evitando as despesas de viagens e se comunicando mais efetivamente. Agora o Breeze 5 pretende assumir a dianteira, com recursos que incluem Voz sobre IP, vídeo sob demanda e conferência por vídeo em tempo real e de múltiplos pontos.

Vantagens - O treinamento de profissionais pode ser enriquecido, mais envolvente e ter ritmo auto-determinado, através de uma variedade de inovações no Breeze 5, incluindo o gerenciamento de currículo de múltiplos cursos, vídeo de tela cheia, melhor rastreamento e geração de relatórios e tipos expandidos de perguntas e provas. Os clientes agora têm a flexibilidade de lançar e rastrear conteúdo criado com ferramentas como Macromedia Authorware 7, Macromedia Captivate, Macromedia Flash MX 2004 e Macromedia Dreamweaver MX 2004, bem como conteúdo que obedece ao AICC.

O Breeze 5 possibilita que profissionais de vendas e mercadologia envolvam mais clientes em potencial e qualifiquem possibilidades de vendas enquanto reduzem os custos gerais de aquisição. Com novas capacidades de gerenciamento de ciclo de vida de eventos, as companhias podem entregar e medir eventos e seminários Web globais de sucesso que geram possíveis vendas com a criação, registro e análise de evento de alto impacto através de relatórios do tipo painel. As organizações também podem impor e estender suas marcas através da personalização completa do ambiente de reunião do Breeze 5. Os modelos personalizados de reunião do Breeze 5 possibilitam que grupos de vendas e mercadologia reduzam, dramaticamente, o tempo de preparação para seminários, reuniões de equipes e apresentações de vendas recorrentes através de salas de reuniões persistentes já preparadas com conteúdo de alto impacto.

"O lançamento do Macromedia Breeze 5 conduz a Macromedia para uma corrida com a Microsoft, a WebEx e a IBM", disse Paul Ritter, diretor de pesquisa da Wainhouse Research. "Entre os principais fornecedores de comunicações em rede, o Breeze claramente aproveita o forte legado da Macromedia de riqueza e facilidade de utilização. A combinação de conferências Web ao vivo com capacidades de mídias ricas totalmente integradas e sob demanda fornece uma abrangente solução para os usuários empresariais".

Recursos - Diferentemente de outras ofertas, o Breeze 5 possibilita que as empresas estendam e integrem comunicações e conferências Web, mesmo dentro de um firewall. Departamentos de TI podem implantar o Breeze 5 por toda a empresa sem alterar a infra-estrutura atual de cliente por que o Flash Player já é implantado em múltiplas plataformas, incluindo Windows, Macintosh e Linux. Agora, o Breeze incorpora recursos de implantação amigáveis com TI como integração de serviços de diretório baseado em assistente, suporte único para entrar através de NTLM ou mecanismos personalizados de autenticação, APIs e SDKs para personalização e extensibilidade e a capacidade de suportar grandes eventos para até 2000 participantes. Além disso, o Breeze 5 já é certificado para JITC para os usuários do governo e pronto para entrar em instalações governamentais.

Com a introdução de um gateway de telefone no Breeze 5, as organizações podem alavancar suas pontes existentes de telefonia e realizarem o benefício da escolha ao considerarem integração de pontes e controles de chamadas na reunião. A Macromedia e a Premiere Global Services também formaram uma parceria, anunciada junto com a divulgação do novo produto, para fornecer conferência de áudio por telefone de alta qualidade e integrada no Breeze 5. Os usuários agora podem acessar ligações flexíveis de conferência diretamente de dentro da sala de reunião do Breeze e controlar, individualmente, o volume de cada ligação ou deixá-la muda, conforme necessário.

A solução hospedada do Macromedia Breeze 5 já está disponível e a solução licenciada estará disponível em 31 de maio de 2005. Várias opções flexíveis de preços, incluindo salas de reunião de alta capacidade e uso ilimitado para usuários nomeados, estão disponíveis para o Breeze 5.


Programa da Macromedia usa os recursos do Flash Player na comunicação corporativa

Empresa - A Macromedia é uma empresa multinacional que tem como meta desenvolver e oferecer soluções corporativas que incrementem a experiência dos usuários na Internet e em outros dispositivos e equipamentos digitais móveis e fixos, permitindo assim que corporações conduzam negócios de sucesso em Tecnologia da Informação.

Seus programas e aplicativos para Rich Internet Application (RIA) são usados por milhões de profissionais de Tecnologia da Informação (TI), como desenvolvedores e criadores Web, na criação de plataformas digitais ricas, interativas e intuitivas. Seu portifólio de soluções inclui ferramentas para mídia interativa, servidores, gerenciamento de conteúdo, projetos de aprendizado eletrônico (e-learning) e multimídia, celulares e outros dispositivos móveis e reprodutores.

Entre seus principais produtos para mídia interativa estão o Studio MX 2004, que agiliza o desenvolvimento de sites Web com um conjunto integrado de ferramentas proprietárias, incluindo o Dreamweaver, Flash, Fireworks e o FreeHand; o Web Publishing System, direcionado para construção, gerenciamento e publicação de sites Web com custo reduzido; o Dreamweaver MX 2004, que permite criar sites e aplicativos de nível profissional; o Flash MX Professional 2004, uma solução para desenvolver conteúdo, aplicativos e experiências de vídeo avançadas; e o Fireworks MX 2004, que cria, otimiza e integra gráficos para Web.

Na área de servidores a Macromedia oferece, entre outros, o ColdFusion MX 6.1 em duas versões, a Standard, que permite acelerar o desenvolvimento e a disponibilização de aplicativos Web, e Enterprise, voltado ao desenvolvimento de aplicativos e serviços web corporativos, e ainda, o Flash Communication Server MX, que acelera o desenvolvimento e a disponibilização de conteúdo em Flash, e o Flex, uma solução corporativa para criar sites em RIA.

Para gerenciar conteúdo a Macromedia comercializa o Web Publishing System, o Breeze, o Contribute 3 e o Flash Paper 2. Já para e-learning e multimídia conta com o RoboHelp X5, o Captivate, o Director MX e o eLearning Suite. Para integrar a tecnologia Flash com celulares a Macromedia disponibiliza o SDK do Flash Player e o Flash Lite. Para distribuir e reproduzir conteúdo Flash em computadores de mão oferece o Flash Player para o Pocket PC e para utilizar conteúdo e aplicativos Flash em computadores de mesa e dispositivos o Flash Player 7.