Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano05/0502c003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/23/05 20:46:48.
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2005
NOTÍCIAS 2005

Migra já pode ser encontrado nas lojas

O CD-R 100% nacional está sendo comercializado em supermercados, lojas de conveniência e de departamento

O Migra, primeiro CD-R 100% nacional produzido pela NovoDisc Mídia Digital, já pode ser encontrado nas grandes redes de varejo do país. Fabricado com tecnologia de última geração na unidade da empresa instalada no Pólo Industrial de Manaus/AM, o CD-R está sendo comercializado pelo Grupo Sonae, através da sua rede de
supermercados Big instalada nas regiões Sul e Sudeste.

"Em breve o consumidor também poderá encontrar o Migra no Nordeste, na rede de supermercados Bompreço, e nas lojas de conveniência AM/PM, instaladas nos postos Ipiranga no Rio de Janeiro", revela Lucas Sacay, diretor geral da NovoDisc.

"Optamos inicialmente por comercializar o Migra em supermercados por ser o canal de varejo mais próximo do consumidor. Como a informática se tornou parte integrante do cotidiano das famílias, nada mais prático do que o consumidor adquirir nosso CD-R em um supermercado", explica o executivo.

Segundo Sacay, desde o lançamento do Migra, em agosto de 2004, o produto já conquistou 5% do mercado  brasileiro, cujo potencial de consumo mensal é de aproximadamente de 12 milhões de CD-Rs. "Estamos produzindo um milhão de
CD-Rs por mês e, se continuarmos crescendo nesse ritmo, vamos conquistar 15% do mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2005. Para que isso ocorra, estamos estreitando negociações com os distribuidores do segmento corporativo e vamos comercializar o Migra em outros Estados, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste".

Como o sucesso do Migra vem superando as expectativas da NovoDisc, a empresa  está realizando novos investimentos para lançar seu DVD 100% nacional. "A recuperação da indústria eletroeletrônica, que registrou crescimento de 31% no primeiro semestre de 2004, e o resultado positivo do combate do governo à pirataria estão favorecendo o segmento e acabaram estimulando a NovoDisc a investir no Brasil e a lançar novos produtos. Já lançamos o Migra e, em 1/2005, começamos a produzir 600 mil DVDs por mês para atender os pedidos dos nossos clientes",  finaliza Sacay.

Para atender a demanda, a NovoDisc oferece o Migra em três embalagens. Para a caixa plástica, o valor de mercado sugerido é de R$ 1,90; R$ 1,60 para envelope e R$ 55,00 o pino com 50 unidades.

Empresa - A NovoDisc nasceu na Espanha, no final dos anos 80, como parceira da gravadora Polygram - do grupo holandês Philips - que, na época, fabricava discos de vinil. Desde então, a holding ampliou seu ramo de atividades e hoje opera com o nome de Novodisc O.D. Group. A decisão de adquirir as instalações da Philips nasceu da necessidade de a empresa oferecer a seus clientes um serviço integral que atendesse a demanda desse tipo de produto, especialmente após o surgimento de um novo formato no setor audiovisual: o CD.  Atualmente, a companhia atende as gravadoras Universal, Warner e Virgin, entre outras.

Primeira empresa espanhola a fabricar DVDs e um dos principais grupos europeus com capacidade técnica de proporcionar um serviço integral no setor de audiovisual, a NovoDisc decidiu apostar no Brasil para atender sua base de clientes no continente
americano e, no final dos anos 90, instalou suas unidades  em São Paulo e em Manaus.

A NovoDisc também realiza gravações e reproduções de CD-ROM, CD-Áudio, CD-Vídeo e DVDs, além de produzir as embalagens de seus produtos. Com uma equipe de aproximadamente 200 funcionários, divididos em duas unidades, a empresa produz CDs para os segmentos fonográfico, editorial, educativo, de informática e de
ações promocionais, além de oferecer a distribuição de produtos para o segmento fonográfico.

A empresa, que também exporta para o Chile, Argentina e México na América Latina e para Espanha e Portugal, trabalha em parceria com gravadoras (Atração Record, GAL de Recife, Sun Record), editoras (Planeta de Agostini, Digerati, Fisk), empresas
do mercado corporativo (Mc Donald's, IBM, TIM, IG, Telefonica, Gradiente), educacional e com desenvolvedores de embalagens (Rigesa, Matiz, Van Morseel). Oferece também CDs recortados nos mais diversos formatos, além de autoração em VCD.