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NOTÍCIAS 2004

Sony apresenta a câmera Cybershot DSC-L1

Pequena, portátil e versátil, foi projetada para uso em qualquer situação

A Sony coloca no mercado brasileiro, a partir de 15/12/2004, sua mais nova máquina fotográfica, a Cybershot DSC-L1, super compacta e com apresentação em aço escovado, resolução de 4 megapixels e lente objetiva Zeiss Vario-Tessar com zoom ótico 3x. A DSC-L1 foi projetada para caber em um bolso ou em uma pequena bolsa. Quando desligada, o zoom ótico é completamente absorvido pelo corpo da câmera e só retorna quando a câmera é novamente ligada.

De fácil manipulação, a DSC-L1 calcula automaticamente as configurações, basta que o usuário escolha uma das suas sete cenas pré-determinadas. Pode-se escolher desde um ambiente à luz de velas, passando por um dia ensolarado até um pôr-do-sol. Por meio de seu monitor de cristal líquido híbrido de 1,5 polegada, o usuário pode olhar a foto clicada, mesmo na presença de luz muito forte.

A DSC-L1 vem com bateria InfoLithium, fonte de energia, cartão de memória de 16 MB, cabo USB (que aumenta a velocidade da transferência das fotos da câmera para o computador), e pode tirar até 240 fotos com uma carga de bateria.

A DSC-L1 possui também o Real Imaging Processor - sistema da Sony que aumenta a velocidade e desempenho na hora de tirar fotos e melhora as funções do foco e exposição automáticas.

Empresa - Especializada em áudio e vídeo, a Sony faturou US$ 62.280 milhões no ano fiscal encerrado em março de 2004. No Brasil, a empresa registrou faturamento de R$ 816 milhões em 2003, 21% de crescimento em relação ao ano anterior. A Sony chegou ao Brasil em 1972, com foco nas atividades de importação e distribuição de equipamentos, e 1984 inaugurou a fábrica em Manaus. Conta com 1.629 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e na fábrica na Zona Franca de Manaus.

A Sony Brasil está estruturada em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I.