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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/30/04 01:16:31
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NOTÍCIAS 2004

Cisco vende 3,5milhões de telefones IP

Empresa faz parceria com a IBM

Aumentando a sua participação no mercado internacional de comunicação de voz corporativa, a Cisco Systems manteve sua posição de liderança na categoria de voz sobre protocolo Internet (VoIP), segundo o Synergy Research Group, com 31,8% de participação de mercado no segundo semestre de 2004. A Cisco passou a Alcatel  e  ocupa agora a quarta posição entre as maiores vendedoras de telefones IP do mundo, com 41,6% do total de vendas. Também passou a Avaya no total de vendas de portais de voz.

Mais de 437 mil telefones IP foram vendidos no segundo semestre, superior a todos os outros fabricantes e um recorde desde que a empresa entrou para o mercado de voz, de acordo com a Synergy.

"A Cisco lidera o mercado de telefonia corporativa", disse Jeremy Duke, presidente  da Synergy. "Nos últimos cinco anos, a empresa demonstrou rápido crescimento no mercado de telefonia IP, alcançando a quarta posição em vendas no mundo. Esta é uma memorável conquista para uma empresa que está no mercado desde 1999".

As análises da Synergy também revelaram que a Cisco ocupa a terceira posição na categoria de Receita de Voz, passando a Avaya. "Há dois anos e meio a Cisco era uma empresa solitária que falava de comunicações baseada em IP. Atualmente, todos no mercado de comunicação anunciaram que os produtos do futuro serão baseados em IP", disse o vice-presidente de mercadologia de comunicações IP da Cisco, Rick Moran.

Na Europa - A Cisco anuncia também que um milhão de telefones IP foram vendidos na Europa. O telefone de número 1 milhão fez parte de um projeto de seis mil telefones para o Bankernes EDB Central (BEC), provedor de tecnologia para 78 bancos na Dinamarca.

Enquanto celebra 20 anos de inovação tecnológica, liderança corporativa e  responsabilidade social, a Cisco lidera o mercado de telefonia IP/VoIP, com cerca de 3,5 milhões de telefones vendidos no mundo. Foram trinta meses para a Cisco alcançar seu primeiro milhão de telefones vendidos, doze meses para vender o segundo e oito meses para vender o terceiro milhão. A empresa está vendendo de duas a cinco vezes mais do que as concorrentes.

Parceria - A IBM e a Cisco Systems apresentaram uma iniciativa para ajudar as organizações a integrar e implementar sistemas convergentes de voz e dados. Este esforço fornecerá aos clientes um portifólio amplo e integrado de soluções para comunicações baseadas em protocolo de Internet (IP), propiciando maior economia e aumento na produtividade dos empregados.

As soluções de voz, dados, vídeos e conferências da Cisco, junto com a experiência da IBM na integração de serviços, fornecerão novas ofertas aos provedores de serviços e provedores de software independentes. Isso permitirá que os funcionários das organizações tenham acesso à informação a qualquer momento e de qualquer lugar.

A IBM e a Cisco acreditam que as três forças centrais que impulsionam a computação de redes são a mobilidade, a integração e a segurança. A iniciativa conjunta contém elementos dessas três forças, além da experiência cada companhia.

"Existe um forte compromisso da Cisco e da IBM com o desenvolvimento de uma linha de produtos que compreende telefonia IP, centro de mensagens unificado, centros de contato com clientes, comunicações ricas em meios e videoconferências", disse Roberto de la Mora, gerente de comunicações IP da Cisco para a América Latina. "Estas novas soluções se disponibilizarão por meio da organização de serviços mundiais da IBM, da mesma maneira que a empresa oferecerá suporte na implementação de comunicações IP globais da Cisco".

"Com este anúncio, a Cisco e a IBM aumentaram consideravelmente seus investimentos em integração de produtos e tecnologias, além da força de vendas, serviços de consultoria e marketing", comenta Maria Melian, executiva do grupo de vendas e responsável pelas alianças da Cisco na América Latina. "As comunicações convergentes em redes inteligentes estão mudando a forma de fazer negócios, e esperamos que ambas as companhias sejam importantes fatores nesta transformação".

O portfólio de produtos IP da Cisco inclue os softwares de processamento de chamadas Cisco CallManager e CallManager Express, o Cisco Unity e Unity Express, o Cisco MeetingPlace, Cisco Personal Assistant e o Cisco IP Contact Center. Estas soluções estão integradas com os produtos e tecnologias da IBM.

A iniciativa trará as seguintes soluções aos clientes:

Cisco Unity integrado com comunicações unificadas Lótus Domino.
Programa de base de dados IBM Information Management no Cisco CallManager.
Certificação de gestão de sistemas Tivoli com o Cisco CallManager.
Suporte para o Cisco CallManager para as plataformas de servidores IBM eServer xSeries x345, x306, e x345 CPU dual.
Suporte para o Cisco CallManager sobre os novos servidores Cisco Media Convergence: MCS 7815I e MCS 7825I, baseados em tecnologia IBM.
Aplicações e serviços específicos de industria para o mercado de pequenas e médias empresas e mercados financeiros.

A IBM utilizou pela primeira vez a telefonia IP Cisco no seu laboratório em Toronto, em 2001, e desde então já instalou 20 mil ramais IP da Cisco. As instalações foram realizadas em países distintos, com o serviço de operadoras de telecomunicações.

A IBM centralizará sua infra-estrutura de telefonia em servidores IBM padrão em seus principais centros de TI. "As comunicações IP da Cisco são um elemento chave nos planos de infra-estrutura de telefonia baseada no centro de cálculos da IBM. Igualmente a nossos clientes, a IBM usa seus serviços e habilidades para manejar o desenho de sistemas, operações, monitoramento, segurança e integração de aplicações e da infra-estrutura de comunicações IP", disse Fred Spulecki, diretor de aplicações de voz da oficina de CIO da IBM.