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NOTÍCIAS 2003 - JOGOS
A história de SimCity

Sucesso começou em 1987

Em 1987, os micreiros Jeff Braun e Will Wright se conheceram. Braun já ouvira que Wright estava desenvolvendo um brinquedo para computadores pessoais, com o qual o usuário poderia desenhar, erguer e administrar a cidade de seus sonhos. Resolveu, então, apostar no colega visionário e sugeriu a criação de uma empresa para desenvolver o SimCity. Nascia a Maxis.

Tela do jogo 'SimCity 2000'
Tela do jogo SimCity 2000

A dificuldade inicial foi encontrar uma companhia que investisse no SimCity, pois ninguém se interessava por um jogo que não se baseava em ganhar ou perder. Em 1989, o título foi lançado e tornou-se um grande sucesso de mercado. Braun e Wright nem imaginavam que a criação iria revolucionar a indústria de jogos para computador e servir de base para tantos outros que surgiram depois. O SimCity 2000 foi lançado em 1993.

Tela do jogo 'SimCity 2000'
Tela do jogo SimCity 2000

Em 1997, a Maxis foi comprada pela Electronic Arts (EA), tornando-se uma divisão da empresa. Pela EA, foram lançados os jogos SimCity 3000, SimCity 3000 World Edition e, em janeiro de 2003, o SimCity 4.

Tela do jogo 'SimCity 2000'
Tela do jogo SimCity 2000

Nas escolas - Em 2002, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), adquiriu cópias do jogo SimCity para informatizar as escolas e apoiar as disciplinas. Além de ler e escrever, os alunos estão aprendendo conceitos de Geografia, Física, Matemática, História e Geometria de uma forma divertida e moderna: jogando no computador.

Tela do jogo 'SimCity 3000 World Edition'
Tela do jogo SimCity 3000 World Edition

Alguns colégios criaram formatos diferentes de trabalhar com o jogo. A Escola Lucas Roschel, que fica em Colônia Paulista, na zona Sul de São Paulo, sugeriu que os alunos reconstruíssem seu próprio bairro no computador e, assim, analisassem as conseqüências de um crescimento não planejado. Outras escolas distribuíram as decisões entre os próprios alunos, nomeando prefeitos e secretários que indicam quais devem ser as atitudes subseqüentes.

Tela do jogo 'SimCity 3000 World Edition'
Tela do jogo SimCity 3000 World Edition

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Tela do jogo 'SimCity 3000 World Edition'
Tela do jogo SimCity 3000 World Edition