Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0301dpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/22/03 08:10:38
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003

NOTÍCIAS 2003

Publicações

PHP 4 - A Bíblia -  Em segunda edição mais completa e atualizada, este livro de 904 páginas. publicado pela Editora Campus, trata da versão 4.2 do PHP, agora com mais exemplos de estudo de caso e os recursos da nova versão. Com tradução de Edson Furmankiewicz, da Docware Traduções Técnicas, é um guia completo sobre o assunto, oferecendo todas as dicas, técnicas e armadilhas que o leitor precisa para dominar rapidamente o PHP e levá-lo aos seus extremos, incluindo desde os fundamentos da programação e conectividade de banco de dados (contendo uma abordagem totalmente nova do Oracle) até Weblogs, cookies, correio eletrônico, XML, serviços Web, imagens gráficas, segurança e muito mais.

Entre os novos capítulos desta edição estão as Funções Oracle do PHP, um capítulo sobre geração de imagens gráficas instantâneas (on-the-fly) e um capítulo dedicado a integrar PHP de outras pessoas com seu próprio PHP. Baseado em comentários de leitores, esta edição aumentou substancialmente o número de amostras de código completas.

Não há ferramenta melhor ou mais econômica do que o PHP para se criar conteúdo dinâmico orientado para banco de dados Web. Este livro serve para qualquer pessoa que queira construir sites da Web mais complexos do que seria possível com páginas HTML estáticas.

A obra tem como principais características poder transformar um iniciante de informática em um profissional completo; servir como um guia de referência e conter valiosas instruções passo a passo, recheado de ilustrações. "Este livro é tudo de que você precisa para aprender PHP. Muito mais que uma referência de linguagem, ele contém os conselhos e recomendações de dois verdadeiros especialistas em PHP", diz Jeff Barr, desenvolvedor e fundador da Syndic8.com.

Tim Converse é graduado em ciências da computação pela Universidade de Chicago, onde ensinou programação para várias turmas; trabalha como engenheiro de programação na Inktomi Corporation. Joyce Park é graduada em história pela Universidade de Chicago, tendo trabalhado em vários sites da Web baseados em PHP, incluindo o premiado Mysteryguide.com. É desenvolvedora de Web executiva na KnowNow, Inc.

A Propaganda que Funciona - Enfático, ousado e polêmico, este livro de 326 páginas de Sérgio Zyman, segundo a Editora Campus, certamente irá causar desconforto no meio publicitário. Afirmando que a propaganda que conhecemos hoje está morta, o autor sustenta uma discussão aprofundada sobre as bases que transformaram a publicidade no que ela é e as desmonta, uma a uma. A obra foi traduzida por Fábio Fernandes.

Sérgio, ex-principal executivo de mercadologia da Coca-Cola, argumenta que as atuais práticas de publicidade e propaganda morreram, que os publicitários perderam de vista seu alvo principal: vender o produto. "Gastam fortunas em comerciais moderninhos, ganham prêmios, mas não raro deixam de comunicar a marca do produto", afirma.

Revelando segredos de batalha sobre como projetar campanhas publicitárias realmente eficazes, Sérgio reinventa conceitos e apresenta a publicidade e a propaganda como um processo científico, disciplinado e altamente focado, no qual cada despesa deve gerar um retorno. Isto porque, segundo ele, a realidade do mundo dos negócios exige que o uso desses recursos surta efeitos positivos e imediatos nos resultados das empresas.

De acordo com o autor, publicidade e propaganda eficazes não se resumem em spots de 30 segundos na televisão, mas devem envolver a marca em si, a embalagem, as celebridades que servem de porta-vozes ou vitrines para o produto, os patrocinadores, a propaganda gratuita do tipo boca a boca e o atendimento ao consumidor.

"Espero que os diretores executivos leiam este livro. Só assim deixarão de desperdiçar seus preciosos dólares em comerciais de 30 segundos e começarão a fazer mercadologia de verdade", afirma Philip Kotler.

Sérgio Zyman foi o principal executivo de mercadologia da Coca-Cola e autor do campeão de vendagem O Fim do Marketing Como Nós Conhecemos (Editora Campus). É fundador e presidente do conselho da empresa Zyman Marketing Group, especializada em consultoria estratégica, aplicações de programação e recursos educacionais, cujos clientes incluem Chase Bank, Callaway Golf e Vicente Fox, presidente do México. 

Armin Brott é co-autor de livros sobre negócios e um dos mais conceituados líderes do setor, autor de O gerente.com 10 segundos, também da Editora Campus. 

DIC Michaelis Escolar - A XpressSoft está lançando em CD-ROM três dicionários escolares da linha DIC Michaelis Escolar: Inglês-Português/Português-Inglês; Português e Espanhol-Português/Português-Espanhol. Com interface extremamente amigável e custando R$ 19,90 cada, os novos produtos já podem ser encontrados nas revendas XpressSoft de todo o Brasil, e na compra de cada um dos três lançamentos o cliente ganha uma Gramática Prática Michaelis, referente ao idioma do produto adquirido.

O DIC Michaelis Escolar Inglês-Português/Português-Inglês contém mais de 25 mil verbetes e foi especialmente elaborado para brasileiros que estudam a língua inglesa. O dicionário apresenta a divisão silábica das entradas dos verbetes, classe gramatical dos vocabulários, regência dos verbos, expressões idiomáticas, provérbios, gírias, notas sobre questões gramaticais e sobre o uso adequado de palavras e expressões inglesas. Este dicionário também oferece uma tabela de nomes de animais com indicação de gênero, coletivo e voz; lista de verbos irregulares em inglês e em português; conjugação dos verbos auxiliares e regulares em português; tabela de pesos, medidas e temperaturas; tabela de numerais cardinais, ordinais, fracionários e multiplicativos.

Já o DIC Michaelis Escolar Português conta com mais de 23 mil verbetes e abrange o vocabulário essencial para o estudo e o uso correto da língua portuguesa. Este dicionário oferece mais de 50 mil definições claras e precisas; mais de 20 mil expressões e exemplos; divisão silábica das entradas dos verbetes; classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos; etimologia, detalhando a origem e a formação da palavra; plurais; femininos; aumentativos e diminutivos irregulares; sinônimos, antônimos e variantes; termos técnicos; vocábulos estrangeiros com indicação de pronúncia, regionalismos e gírias; conjugação dos verbos irregulares no final dos respectivos verbetes; notas sobre questões gramaticais e sobre o uso adequado de palavras e expressões.

Como brinde na compra desse dicionário, o Michaelis Português – Gramática Prática soluciona dúvidas da língua portuguesa contemporânea do Brasil, com exemplos das linguagens padrão e coloquial. Este brinde também traz uma introdução ao estudo da linguagem (funções e níveis da linguagem); fonética e fonologia (estudo dos fonemas, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos e sílaba); ortografia (acentuação gráfica, divisão silábica e pontuação); morfossintaxe (estrutura e formação de palavras, concordância, regência etc.); semântica (signo, símbolo, figuras de palavras, figuras de pensamento etc.) e apêndice (crase, figuras de sintaxe e vícios de linguagem).

E o DIC Michaelis Escolar Espanhol-Português/Português-Espanhol contém mais de 28 mil verbetes, abrangendo o vocabulário essencial para o estudo e o uso correto do espanhol. Além disso, oferece divisão silábica das entradas dos verbetes; classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos; expressões idiomáticas, provérbios e gírias; notas sobre questões gramaticais e sobre o uso adequado de palavras e expressões espanholas; tabela de numerais cardinais e ordinais, conjugação de verbos regulares e irregulares em espanhol, lista de verbos irregulares em espanhol e em português, conjugação dos verbos auxiliares e regulares em português, ditados e os provérbios mais comuns em espanhol com equivalência para o português.

Na seção "Ajuda" de todas as versões do DIC Michaelis Escolar, o usuário encontra dicas de atalhos, como consultar, imprimir pesquisas, entre outras informações. A base dos dicionários foi desenvolvida pela Melhoramentos e a Amigo Mouse Software foi a empresa responsável pela transformação de toda a base em CDs-ROM, incluindo interface amigável, sistemas de busca e todos os recursos tecnológicos necessários.