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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/23/02 18:51:02
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NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
Vempro Informática apresenta novo CRM

Solução é para as empresas que desejam iniciar relacionamento com clientes

A Vempro Informática, que em 6/2002 lançou uma versão do seu programa de gerenciamento de relações com os clientes (CRM) para concessionárias de veículos automotores, apresenta no Comdex 2002 (Pavilhão Assespro) nova versão de seu programa, agora destinado a todos os setores da atividade econômica. O Vempro CRM é para as empresas que pretendem iniciar as suas atividades de relacionamento com os clientes, de maneira estruturada e com baixos custos.

Na avaliação de Domingos Fabrizio, diretor comercial da empresa, o Vempro CRM foi desenvolvido para se adaptar às necessidades de cada tipo de negócio e, na medida em que "ocorrer a evolução de sua carteira de clientes e do seu negócio, o produto permitirá o conforto e a tranqüilidade para acompanhar este processo de crescimento, com investimentos planejados e a conseqüente expansão dos recursos do sistema".
 
Segundo o executivo, o novo CRM leva oferece grandes vantagens para as empresas pequenas e médias porque, ao contrário, dos "grandes CRMs", projetados para ambientes corporativos, e as vezes já voltados para um ERP específico. Entre estas vantagens, Fabrizio cita o seu menor custo e a sua flexibilidade. "O Vempro CRM não exige um ambiente tecnológico completo para a sua implantação", explica o executivo. "Isto porque a solução é um componente do processo de CRM, e a filosofia de trabalho e a estrutura organizacional são fundamentais para o sucesso da implementação".

Entre as principais características do produto estão:

Integração com o ambiente do usuário: desenvolvido em ambiente Windows, e baseado nas ferramentes da Microsoft Windows (desenvolvido em Visual Basic),  integra-se facilmente com os recursos do ambiente gráfico (informação visual, imagens, relatórios e correio eletrônico) de forma simples e operacional.

Integração com o ambiente corporativo: como o produto nasceu voltado para trabalhar a prospecção de negócios, teve como uma das suas premissas poder trabalhar independentemente do ambiente de programação existente, mas com mecanismos de importação e exportação de dados refinados que pudessem criar a alimentação de dados de forma bidirecional, evitando a dupla digitação dos dados.

Escalabilidade: o produto foi concebido para poder atender desde uma pequena empresa até empresas de grande porte. Para isto, o sistema foi projetado para poder operar com sistemas gerenciadores de banco de dados do padrão ANSI SQL diversos, que em função do tamanho da empresa e do volume de dados, poderão ser facilmente intercambiados.

Multi-empresa: permite a administração da carteira de clientes e prospects de várias empresas em um único banco de dados, e ou, caso seja necessário, em bancos de dados separados, mas com a administração centralizada.

O produto já tem um cliente. É a Polo Finance, distribuidor nacional Volkswagen, com sede no Paraná, que nasceu há três meses para atuar na comercialização de produtos da montadora alemã. A empresa comercializa cotas do Consórcio Nacional Volkswagen, apólices de seguros para a marca alemã, VVD (Volkswagen Seguros), oferece serviços de despachante e está iniciando nova a atividade, com a inauguração em 7/2002 do Concessionário Corujão em Curitiba e sua região metropolitana.