Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0208c035.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/20/02 11:39:41
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
Zebra integra coletor de dados e impressora

A Zebra Technologies, especializada em impressão de código de barras, apresenta no Comdex 2002 (estande C-3), aos usuários de terminais portáteis, uma maneira nova, ágil e mais simples para digitalizar e imprimir etiquetas, tickets e recibos em lojas de comércio varejista, hospitais, armazéns, transporte de cargas e outros ambientes de ritmo operacional intenso. Seu módulo de impressão portátil TR220, de 48 mm de largura, se adapta facilmente a coletores portáteis de dados para formar uma solução única. A unidade de impressão térmica direta elimina a necessidade de usar cabos e rádios específicos para conexão, e oferece a conveniência ergonômica de um gatilho de revólver para digitalizar. O produto já está disponível e o programa de fornecimento ZipShip da Zebra já dispõe de etiquetas, rótulos e recibos para esse equipamento.

A TR220 incorpora-se às mais variadas aplicações móveis de impressão por demanda, como a etiquetagem de prateleiras, emissão de recibos, tickets e identificação de produtos clínicos. "A TR220 supera o padrão atual no que se refere à facilidade de uso, flexibilidade e durabilidade, e também ajuda a reduzir os custos tipicamente associados às impressoras portáteis" comentou Carlos Levenstein, gerente de território da Zebra Technologies para o Brasil. "Ela elimina a necessidade de cabos e equipamentos de rádio para a impressora, e se concentra na comodidade e versatilidade do usuário quando trabalha com aplicações em diversos ambientes produtivos, tais como transporte, hospitais, comercio varejista, armazenamento e distribuição".

A TR220 foi desenhada para se acoplar a uma gama de coletores portáteis de dados da Symbol (PDTs), encaixando-se totalmente com um único movimento. O carregamento da mídia é simplificado por um suporte retrátil que centraliza o rolo de impressão. As capacidades de mídia da TR220 incluem sensor para marca preta, intervalo e vazado. Com rolete opcional, também pode imprimir e dispensar etiquetas sem liner.

A Zebra desenvolveu uma configuração ergonômica para se ajustar aos requerimentos de manipulação do usuário, oferecendo comodidade e menos esforço. Dentro do dispositivo se colocam baterias de íon-lítio muito leves – que oferecem um poder de impressão de 2.500" (63.500 mm) por carga – para proporcionar a perfeita distribuição de peso e reduzir o tamanho da solução. Para ativar a função de digitalização, os usuários simplesmente apertam o gatilho, eliminando assim o cansaço muscular nas mãos e pulsos, normalmente associado à tarefa de digitalizar quando utilizado um dispositivo não ergonômico.

Além das facilidades de uso, a TR220 é robusta e duradoura em campo. A solução de impressão móvel foi construída em material sólido de plástico policarbonato, com pára-choques que absorvem impactos. Este desenho permite à TR220 suportar quedas de vários pés de altura e resistir aos mais rigorosos ambientes operacionais. O coletor de dados acoplado ao módulo de impressão é fixado contra bandas protetoras de borracha. O conector serial do módulo de impressão TR220 oferece flexibilidade e previne rompimentos quando está dentro da porta serial do PDT.

Empresa - A Zebra Technologies desenvolve e comercializa soluções de impressão customizadas para diversos segmentos da indústria e entidades governamentais, em mais de 90 países. As impressoras térmicas de código de barras e as etiquetas Zebra podem ser usadas em uma ampla gama de aplicações, garantindo segurança no processo de impressão, aumento da produtividade e qualidade, redução de custos e melhor atendimento ao cliente. A empresa, que conta com uma base instalada de mais de 2 milhões de impressoras, também oferece programas, soluções de conectividade e suprimentos de impressão.

A Zebra Technologies comercializa seus produtos no Brasil há 13 anos, por um canal formado por oito parceiros, entre distribuidores e integradores. Em setembro de 2001, a empresa deu início à operação local, com a abertura de um escritório em São Paulo e a nomeação de um gerente de território para o Brasil. Entre os usuários de produtos Zebra no País estão empresas dos mercados varejista, automotivo, manufatura, químico, farmacêutico, de telecomunicações e de fabricação e transporte aéreo.