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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/19/02 21:26:41
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NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
Arquitetura do evento aposta na setorização

Considerado o mais importante evento corporativo nas áreas de tecnologia e telecomunicações do mundo, o Comdex completa onze anos no Brasil, seguindo as tendências internacionais e apostando na setorização física por áreas de tecnologias.

Segundo pesquisas realizadas junto aos expositores ao longo dos anos, o encontro alavanca cerca de 10% de todos os negócios voltados para a área de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil. A organizadora do evento pretende manter o número de expositores e visitantes de 2001, quando reuniu 450 empresas e cerca de 80 mil pessoas.

"O aspecto corporativo da feira atrai um público muito qualificado e específico, por isso não temos a intenção de aumentar o número de visitantes, mas investir cada vez mais na setorização a fim de manter e melhorar a qualidade dessa visitação", declara Peter Thomaschewski, diretor da Guazzelli e do Comdex Brasil.

Segundo ele, quase todo o espaço do evento já estava reservado com bastante antecedência por empresas renomadas do setor, como Intel, Canon, Lexmark, SMS, Samsung, Philips, Adobe, Daruma, Liebert, RM Sistemas, Microsiga, Metron, D-Link, Telefonica, Itautec, Novell, LG, Aceco, Netmedia, Metrologic, Computer Associates, Impacta, Symbol, Iomega e TS Shara.

"Estamos observando que empresas que não participaram da última edição, em razão do momento difícil por que passava o mercado de forma geral, estão retornando ao Comdex, ratificando a importância do evento no setor de TI", continua.

Divisão física - Em 2002, o Comdex leva a setorização, inaugurada na edição anterior, ao plano físico. São nove grandes pavilhões que abordam as principais áreas e tendências tecnológicas: telecomunicações; armazenamento; distribuidores; segurança; imagem digital; equipamentos e sistemas de informação; plataformas e programas; automação comercial e empresas internacionais. O objetivo é implantar o conceito de visitação profissionalizada, seguindo a mais recente tendência internacional.

"O público do Comdex é formado por profissionais de TI com interesses bastante específicos, como executivos ligados ao gerenciamento de sistemas de informação, revendedores, distribuidores, consultores, executivos de administração, mercadologia e recursos humanos, além de compradores e desenvolvedores", explica o diretor-comercial do evento, Marcus Faria.

Ele comenta ainda que a nova estrutura facilita a circulação de visitantes e expositores, além de reunir as comunidades, ajudando na interação e na geração de negócios. "O novo formato do Comdex aplica o conceito de gerenciamento de relações com o cliente (CRM - Customer Relationship Management) ao atender e antecipar as necessidades de integração e conforto do público, que terá maior facilidade de locomoção. O evento é cada vez mais procurado por tomadores de decisões e profissionais com poder de compra, pessoas com a agenda muito disputada e que precisam otimizar seu tempo de permanência na feira", declara.