Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0207d008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/22/02 23:09:50
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Ingram Micro Brasil lança marca própria

O primeiro lançamento é a impressora jato de tinha MicroOne

Alta tecnologia, desempenho considerado excelente e o menor preço do mercado são as características prometidas pela Ingram Micro Brasil para a impressora que está lançando. "Seu nome ainda é pouco conhecido no Brasil, mas é uma questão de tempo para estar na boca, nos escritórios e na casa de todos os usuários de
informática que querem uma jato de tinta de primeiríssima linha mas não podem ou não querem gastar uma fortuna. Trata-se da impressora MicroOne, primeiro equipamento que a Ingram Micro lança com sua própria marca", explica a empresa.

MicroOne, da Ingram Micro

Desenvolvida com tecnologia Lexmark, a impressora jato de tinta MicroOne dá conta de atender às aplicações mais comuns dos pequenos escritórios domésticos e dos negócios pequenos e médios. Combinando alto desempenho com velocidade de impressão e robustez, a MicroOne é, na opinião de Ricardo Kamel, diretor de vendas e mercadologia da Ingram Micro, a impressora de melhor relação entre custo e benefício atualmente disponível no mercado.

Com visual moderno e compacto, o equipamento atinge velocidade de impressão de até 6 páginas por minuto (ppm) com o cartucho preto, e de até 3 ppm em cores, com resolução máxima de 1200 x 1200 pontos por polegada (dpi). Com ela é possível produzir desde simples cartas comerciais até planilhas, convites de aniversários e panfletos que exijam impressão de qualidade profissional em papel com gramatura 270 g/m². A impressora MicroOne é compatível com os sistemas operacionais Windows (95,98, ME, 2000 e WebTV) e Macintosh e tem interface paralela e Universal Serial Bus (USB). O modelo também já vem com o cabo para a saída paralela, tem bandeja de entrada para até 100 folhas e bandeja de saída com capacidade de 50 folhas.

Segundo Ricardo, além da impressora MicroOne by Lexmark outros produtos serão lançados com a marca, que será sinônimo de qualidade e preço baixo (R$ 145,00 com ICMS, base S.Paulo) . "Com essa linha de produtos exclusivos, todo o mercado sai ganhando", diz o diretor. Ele garante que isso acontece pois, de um lado, o canal revendedor pode acrescentar ao seu negócio mais uma opção de equipamento, por um preço altamente competitivo e com absoluta exclusividade. E, de outro, porque o consumidor tem a oportunidade de comprar e pagar apenas pelo produto e não por bens intangíveis agregados à determinadas marcas e que acabam colaborando para subir o preço final.

A impressora MicroOne é o primeiro produto de marca própria da Ingram Micro Brasil. Essa mesma marca, porém, já é utilizada por outras subsidiárias Ingram Micro, em diferentes países. Assim como a marca, também o modelo de negócio é o mesmo. Quer dizer, o foco da Ingram Micro - no Brasil e no mundo - continua sendo no ramo da distribuição de tecnologia, e o investimento em sua própria marca é apenas para ampliar as oportunidades de negócios de seus parceiros, sejam os fabricantes que lideram o desenvolvimento e a produção, sejam os revendedores. Em termos práticos, isso significa dizer que a Ingram Micro Brasil continuará distribuindo e dedicando força máxima para todas as impressoras da Lexmark, incluindo essa que não leva sua marca. O mesmo acontecerá com todos os futuros lançamentos.

Empresa - A Ingram Micro Brasil é subsidiária de uma distribuidora mundial de produtos e serviços de tecnologia por atacado, e no Brasil detém 31% do mercado. Com sede em São Paulo e filial em Caxias do Sul, conta com 10 mil revendas, conta com 360 associados e distribui mais de 15 mil produtos de 40 fabricantes. A operação brasileira é sustentada por quatro áreas de negócios: Divisão Distribuição, Divisão Corporativa HP, Divisão Corporativa IBM e Divisão Corporativa Sun EMC2,
que se cruzam entre si oferecendo linhas complementares, inclusive soluções de trabalho em rede e telecomunicações.