Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0206acdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/02/02 16:49:10
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - JOGOS
EA lança Global Operations e relança sucessos

Em um cenário de guerrilha, o jogador de Global Ops opta por combater em diversas forças especiais

Foi lançado em 5/2002 pela Electronic Arts (EA) o jogo Global Operations, que possui uma estratégia complexa e riqueza de gráficos, pertencendo à próxima geração de jogos de tiro em primeira pessoa baseados em equipes.

Desenvolvido pela Barking Dog, que também criou Homeworld: Cataclysm e publicado pela Crave Entertainment e Electronic Arts, oferece um mundo de guerra em ambientes como Chechênia, Sri Lanka, África do Norte e mares do sul da China. Apresenta modelos de armas reais e ambientes precisos para o modo multijogador. O jogador assume o papel do líder de um grupo da força militar e deve completar missões específicas como resgate de reféns, desarmamentos de bomba, controle territorial, escolta, destruição de bases militares, assassinatos e defesas.

Um sistema especial do jogo permite a cada personagem se sobressair com armas específicas para as ações serem eficazes. Uma das chaves do jogo é desenvolver um pelotão equilibrado, porque ao encontrar um abrigo, seus guerrilheiros deverão estar preparados e menos vulneráveis. Os jogadores eliminados ficam agrupados em helicópteros, veículos blindados de transporte ou em embarcações para tropas. Este momento de prisão oferece a oportunidade de redefinir estratégias antes de voltar ao campo de batalha.

São 26 forças de combate, como pacificadores, grupos rebeldes e forças de guerrilha, e 13 zonas de conflito em diferentes lugares. As modalidades são mais uma característica real de guerra. São sete: Reconhecimento, Tropa, Médico, Armas Pesadas, Franco Atirador, Demolidores e Oficial de Inteligência.

No modo multijogador com até 24 jogadores, o líder pode coordenar seu grupo por meio de câmeras com imagens em tempo real, guiá-los e direcioná-los com um mapa e dar reforços utilizando o recurso de voz sobre IP.

Tela do jogo

Este jogo de ação e tiro em primeira pessoa, em inglês, é distribuído em um CD-ROM, com manual em português, e requer no mínimo sistema opreacional Windows 95/98/2000/ME/XP (95 e NT não são suportados) em CPU Pentium III 500 Mhz, com 800 Mb livres no HD mais espaço para transferência de arquivos do Windows e jogos salvos, 128 Mb de RAM, leitor de CDs 4x, placa de vídeo aceleradora 16 Mb compatível com Direct 3D, placa de som compatível com DirectX 8.0 e modem de 56K para jogo em rede.

Além desta novidade, a empresa relança, em sua linha econômica Classics, sucessos como Alice, Adventure Pinball – Forgotten Island, Fuga da Ilha dos Macacos e NBA Live 2000, pelo preço sugerido de R$ 29,90 cada um:

Adventure Pinball – Forgotten Island - Este jogo é o primeiro de uma série de em 3-D, construído com plataforma de Unreal Tournament. O jogador viaja por uma série de mesas diferentes e interligadas, em uma ilha (Forgotten Island) onde os personagens interagem entre si. Existem nove níveis de aventura, e à medida que estes são vencidos o grau de dificuldade aumenta. O jogador não poderá avançar para outra mesa enquanto não completar algumas tarefas, que abrirão a entrada para o próximo desafio.
        
Classificado na categoria Pinball, o jogo é distribuído em inglês em um CD-ROM, com manual em português, e requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98/2000 ou ME (NT não é suportado), em CPU Pentium II 266 Mhz ou AMD K6-2, com 155 Mb livres no disco rígido, 32 Mb de RAM, leitor de CDs 4x, placa de vídeo de 4 Mb com driver compatível com DirectX 8.0 (no modo "3D Accelerated" requer placa Direct3D com 8 Mb).

Tela de Fuga da Ilha dos Macacos

Fuga da Ilha dos Macacos - Desenvolvido pela LucasArts, é um jogo de aventura que envolve a história de Guybrush e sua belíssima noiva, a governadora Elaine Marley-Threepwood, retornando da lua-de-mel na Ilha Melle. Chegando à Ilha dos Macacos, eles descobrem que Elaine fora declarada como morta, sua mansão está para ser derrubada e o maligno político Charles L. Charles prestes a assumir seu governo. Possui gráficos em três dimensões, num cenário original e cinematográfico permeado de drama e um vilão sinistro.

Este jogo de aventura é distribuído em um CD-ROM com programa em português, manual também em português, e requer no mínimo sistema operacional Windows 95 ou 98, em CPU Pentium II 200 MHz ou superior, 350 Mb livres no HD, 32 Mb de RAM, leitor de CDs 4x, placa de som de 16 bits compatível com DirectX 7.0 ou superior e placa de vídeo 4 Mb compatível com OpenGL e placa aceleradora 3-D.

NBA Live 2000 - Um dos mais famosos jogos de esporte da Electronic Arts, tem gráficos 3-D e oferece os principais times de basquete americano para competições. Existem mais de 60 lendas do esporte, incluindo Tim Duncan e Patrick Ewing. É possível jogar uma partida no modo um-contra-um, em quadras de rua ou tradicional, nas quadras oficiais com o som da torcida na arquibancada. As características dos atletas são mantidas, como cor da pele, cabelo e face. Também há a opção de personalizar um jogador com uma foto do fã digitalizada.

Este jogo de esporte é distribuído em um CD-ROM com programa em inglês, além de manual em português. Requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98, em PC Pentium 166 Mhz ou superior, pelo menos 50 Mb livres no HD, 16 MB de RAM, leitor de CDs 4x, placas de vídeo e de som com suporte DirectX.

Tela de Alice

Alice - Jogo para adultos inspirado na obra infantil Alice no País das Maravilhas, foi desenvolvido com a mesma plataforma de Quake III Arena, totalmente em 3-D. O jogador assume o papel de Alice, que responde a um angustiado pedido de retorno ao País das Maravilhas, que está de cabeça para baixo. Porém, o personagem não se intimida com o ambiente doentio e perigos mortais que a rodeiam. Para mudar esta situação, ela tem um arsenal de brinquedos alterados para duelar com a morte, tendo apoio de versões psicóticas dos personagens originais do livro. A criação do jogo, bem como a trilha sonora, são méritos do renomado criador American McGee, responsável pelas séries de sucesso Doom e Quake.
   
Este jogo de ação em inglês, com manual em português, é distribuído em um CD-ROM e requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98 ou ME em CPU Pentium II 300 Mhz ou AMD K6-2 400 Mhz, com 300 Mb livres no HD, 64 Mb de RAM, leitor de CDs 4x, placa de vídeo aceleradora com suporte OpenGI de 16 Mb e placa de vídeo
compatível com DirectX.

EA - Fundada em 1982, a Electronic Arts (EA) produz programas interativos de entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA Games, EA Sports e EA.Com. A subsidiária brasileira está no País desde 1997.

Veja mais:
Fuga da Ilha dos Macacos tem site nacional
Ilha dos Macacos chega à quarta aventura
Electronic Arts lança NBA Live 2001
EA tem mais cinco jogos para este Natal (*Alice)