Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0205e060.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/14/02 11:56:35
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - COPA-2002
5 milhões viram os jogos pelo Terra Lycos

A rede de Internet Terra Lycos superou as expectativas de audiência com a cobertura especial do Mundial de Futebol 2002, que foi vista por mais de 5 milhões de pessoas na Espanha e na América Latina. O projeto contou com alto componente interativo e multimídia para a sua base de usuários de banda larga. Esse projeto foi lançado simultaneamente em espanhol e português em 15 países da América Latina, além da Espanha e do mercado hispânico dos EUA.

Os usuários puderam acompanhar o campeonato com uma conexão de maior velocidade e capacidade, além de usar os recursos multimídia que a tecnologia ADLS possibilita. Isso explica o fato de os usuários dos portais da Terra terem transferido para as suas máquinas cerca de 1 milhão de arquivos de áudio e vídeo com reportagens sobre o andamento do torneio. Os espectadores puderam ter acesso a comentários, reportagens, fotos, bate-papos, classificações, além de entrevistas e outros itens de interesse.

Entre os aplicativos interativos desenvolvidos se destacaram as "Torcidas Virtuais", que permitiram aos fãs de cada país expressar apoio à sua equipe na busca do precioso troféu. Os espectadores puderam personalizar sua experiência e escolher como queriam viver o Mundial 2002 através dos portais da empresa.

Desde os seus estúdios multimídia em São Paulo, a Terra Lycos produziu um programa informativo exclusivo para os seus usuários de banda larga, que começou em março com uma transmissão de meia hora semanal, em espanhol e português, trazendo as últimas notícias e os últimos comentários sobre as equipes e os jogadores selecionados para viajar ao Japão e à Coréia. Além da elaboração de conteúdos próprios, o especial incluiu a "Equipe Terra Lycos Mundial 2002", uma equipe de comentaristas esportivos que apresentaram aos usuários sua avaliação sobre o andamento do torneio.

"Os usuários da Internet na Espanha e na América Latina puderam desfrutar a melhor experiência interativa de uma das competições esportivas mais importantes do mundo", declarou Germán Frassa, diretor de mídia para Espanha e América Latina.