Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0205e007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/27/02 11:53:40
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - COPA-2002
Americanas e Philips fazem Bolão da Copa

Prêmio de R$ 10 mil será sorteado entre os clientes que acertarem palpite sobre a final do evento

Quais as seleções que disputarão a final da Copa do Mundo? Às vésperas do maior evento futebolístico mundial, ninguém sabe a resposta, mas palpites não faltam aos torcedores. Para tornar mais agradáveis as compras na Americanas.com, a loja virtual fechou acordo com a Philips para criar uma promoção que atrairá a atenção do consumidor interessado em boas oportunidades bem ao estilo do brasileiro: o Bolão Copa Philips oferece prêmio de R$ 10 mil em vale-compras na loja virtual.

A Phillips é a marca oficial da Copa 2002 da Americanas.com. A cada R$ 100,00 gastos (sem contar o frete), o cliente pode participar do sorteio com um palpite sobre os times que estarão na final do campeonato mundial-2002 e o placar do jogo. Ao final do processo de compra, o consumidor é convidado a se cadastrar e dar seu palpite, podendo concorrer com até 10 chances. É possível participar até às 23h59 de 14/06/2002. O sorteio entre os acertadores será em 15/07/2002 às 15h00.

Para divulgar a promoção, a Americanas.com reuniu diversas ferramentas de mercadologia, que envolvem desde mensagens eletrônicas para uma base selecionada de clientes, a uma forte campanha na mídia em rede, em sites e portais como UOL, IG, Terra e Globo.com, e até folhetos distribuídos nas Lojas Americanas.

Seção da Copa - Para melhor atender o consumidor, a Americanas.com fechou parcerias especiais com fornecedores para lançar uma seção dedicada exclusivamente a ofertas relativas à Copa. A área destaca categorias de maior interesse do torcedor como eletrônicos, eletrodomésticos, jogos e brinquedos. Também montou uma loja especial com produtos da Philips, destacando ofertas especiais em aparelhos de TV, DVD, CD, MP3 e rádio-gravador.

A empresa oferece preços promocionais em produtos variados, desde os modelos de TV de tela plana aos televisores convencionais, além de equipamentos para cinema doméstico, mini sistemas, sons automotivos, projetores, câmeras digitais, congeladores e jogos. Cada categoria da seção tem um patrocinador, destacando-se Gradiente, Philco, LG, Panasonic, Sony Informática e Proda. Para venda à vista, o televisor Philips de 29 polegadas custa R$ 999,00; o videocassete estéreo LG de 7 cabeças, R$ 379,00; o Cinema Doméstico DVD Gradiente, R$ 2.449,00; o mini-sistema Panasonic 3.300 W é vendido a R$ 1.149,00; o reprodutor Sony de CDs para carro, R$ 499,00; o congelador horizontal Electrolux 300l custa R$ 749,00; e o jogo FIFA Soccer 2002 para console Playstation é comercializado a R$ 219,00.

A edição de 2002 da Copa do Mundo esquenta especialmente as vendas dos eletrônicos. Em destaque, os aparelhos de TV de tela plana acima de 28 polegadas e a volta dos videocassetes, que ganham novo impulso comercial por causa dos jogos do Brasil que serão realizados na madrugada (os já definidos).

Com a proposta de auxiliar o cliente, a loja virtual ampliou o conteúdo de todo o site e preparou para a seção de Copa do Mundo um serviço com diversas informações do evento, como a grade com as seleções, datas e horário dos jogos, curiosidades e fatos que marcaram as edições anteriores, os campeões em todos os tempos e a história da Copa.

Empresa - Maior empresa de comércio eletrônico do País em faturamento, a Americanas.com foi fundada em 9/1999, tem se tornado um modelo de administração entre as empresas ponto.com.

No último trimestre de 2001, atingiu o break-even-point (ponto de equilíbrio) nos negócios, marco do balanço financeiro mantido nos resultados do primeiro trimestre de 2002. A loja virtual - que oferece mais de 40 mil produtos em 16 categorias - anunciou ainda o faturamento de R$ 21,9 milhões no primeiro período fiscal de 2002. A Americanas.com entrega em todo o Brasil e atende a mais de 220 países.