Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0204b002.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/15/02 11:31:30
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002 - BI 2002

Consist estará na 1ª Feira Internacional de BI

Nos dias 16 a 18/4/2002, a empresa Consist, especializada em tecnologia da informação voltada a negócios na América Latina, participa da 1ª Feira Internacional de Business Intelligence (BI - Inteligência de Negócios). Realizado na sede da Câmara Americana de Comércio (Amcham), na Rua Antônio Chagas, 945, Chácara Santo Antônio, na capital paulista, o evento conta com a presença dos principais participantes desse mercado e traz convidados internacionais que falarão sobre temas como a maneira de preparar a empresa para um projeto de BI, inteligência de negócios e gestão do conhecimento, portais e meta-dados e outros temas de interesse da comunidade.

A gerente de inteligência de negócios da Consist, Isabel Cristina Italiano, abordará em palestra (no dia 17, das 14h45 às 15h30, dentro do Módulo Educacional 2) o tema "Empresa de Latência Zero - A Tomada de Decisões Utilizando Informações em Tempo Real", reunindo alguns dos principais especialistas internacionais nessa área.

Segundo Isabel, com o ritmo acelerado da economia global, a única constante é a mudança. Quanto mais rápido uma empresa reponde a estas mudanças, maiores são suas chances de sucesso a longo prazo. Isto requer a capacidade de tomada de decisão em tempo real, com latência zero (que significa um lapso de tempo próximo a zero, ou seja, entre o recebimento da informação crítica, a sua análise e o ponto de partida para solucioná-la), como um dos fatores críticos para a obtenção deste sucesso, com soluções que permitam o acesso em tempo real aos KPIs, entendendo seu impacto e gerando ações imediatas. Ela acredita que desta forma é possível resolver os problemas em tempo real, alavancar as oportunidades e otimizar, de imediato, os processos, respondendo às mudanças e transformando-as rapidamente em vantagens competitivas.

"Todos têm em mente a necessidade de se extrair ao máximo das ferramentas de inteligência de negócios, pensamento que provocou uma mudança muito profunda na atitude do mercado em relação à BI. Não basta simplesmente apontar o dedo para tecnologia e seleção de ferramentas. Todos almejam soluções flexíveis, que se adaptem aos requerimentos sempre mutantes dos usuários e a Consist está pronta para isso. Nos tempos de crise, como todos sabem, aqueles que contam com informações precisas no momento certo é que estão muitos passos à frente", analisa Isabel.

O evento - A 1ª Feira Internacional de Business Intelligence, é promovida pela TB Editora – empresa responsável pelas publicações Telebusiness e E-Manager, revistas especializadas nos segmentos de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Além do pioneirismo da iniciativa, que reúne especialistas de alto nível, o evento é segmentado - aborda apenas e tão somente inteligência de negócios. O usuário de negócios, o trabalhador do conhecimento, o profissional com a musculatura de bits e bytes menos desenvolvida, também pode participar do evento.

A mostra é dividida em três núcleos: negócios, técnico e gestão do conhecimento. O primeiro é para diretores financeiros, profissionais de mercadologia e vendas e trabalhadores do conhecimento, que precisam entender as questões básicas da área de negócios e derivar as tendências. O segundo núcleo é dirigido aos especialistas em inteligência de negócios e armazenagem de dados, o que inclui modeladores de dados, consultores e gerentes de projetos. O núcleo de gestão do conhecimento é dirigido aos diretores executivos, especialistas em informação, analistas de sistemas e todos os profissionais que precisam identificar, capturar, organizar e buscar informação que apóie a tomada de decisão dentro da empresa.

Empresa - O Grupo Consist é um dos principais fornecedores de soluções em tecnologia da informação do Brasil e da América Latina, destacando-se como a primeira empresa brasileira de programas a se firmar no competitivo mercado internacional, com clientes em mais de 50 países. No mundo, o grupo vem expandindo suas atividades, com as coligadas sediadas em outros 11 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Israel, México, Paraguai e Uruguai.

No Brasil, seu principal mercado de atuação, tem mais de 600 técnicos e opera através de escritórios regionais e centrais de atendimento em 19 das principais cidades. Dispõe de moderna e completa infra-estrutura de processamento de informações com laboratório de desenvolvimento de programas, centro de treinamento, centro de eventos com videoconferência, central de suporte técnico 24 horas, equipes de consultoria especializada, sala de exposição de produtos, central de vendas e centro operacional da América Latina.