Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203b047.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/20/02 09:55:50
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - TELEXPO-2002
Telesp Celular/Logica mostram jogo via SMS

As empresas Telesp Celular e Logica apresentam juntas, exclusivamente durante a Telexpo 2002, o Spot the Ball, jogo para telefone celular baseado em SMS. O estande da Logica está no Pavilhão Vermelho, Rua C-8.

Durante a feira, todos os visitantes que forem clientes da Telesp Celular podem concorrer a prêmios participando do jogo, que estará disponível nos estandes das duas empresas. De forma semelhante ao Batalha Naval, no Spot the Ball o usuário deve descobrir onde está a bola na imagem de um jogo de futebol congelada, escolhendo uma combinação linha X coluna. Para jogar, o cliente deve mandar um Torpedo SMS para um número determinado, indicando a área em que se encontra a bola.

O objetivo da Telesp Celular e da Logica, ao entreter os visitantes da feira, é divulgar e difundir o uso do SMS de maneira simples e divertida. O Spot the Ball, que envolve interatividade com uma imagem projetada em um telão, foi escolhido para mostrar aos usuários a facilidade de se usar o SMS em suas inúmeras formas, entre elas os Torpedos, votações em programas de TV e serviços de informação.

Empresas -  A Logica, empresa inglesa especializada em soluções globais de Tecnologia da Informação, fornece gerenciamento e consultoria em TI, integração de sistemas, produtos e serviços. Seus clientes operam em diversos mercados, como telecomunicações, finanças, indústria, distribuição, transporte, energia e utilidades. Fundada em 1969, a Logica tem 11.500 funcionários distribuídos em 34 países.

Já a Telesp Celular, empresa controlada pelo Grupo Portugal Telecom, atua em telefonia móvel e em Internet de Bolso na América do Sul, com mais de 5,1 milhões de usuários em sua carteira de clientes, sendo 2 milhões com aparelhos com tecnologia Wap. Pioneira no fornecimento de soluções de Internet Móvel em alta velocidade, lançou sua rede 2,5 G em dezembro de 2001. Esse serviço - lançado depois do celular pré-pago, SMS e do roaming internacional, entre outros - reforça um dos principais valores da empresa, a inovação. A Telesp Celular cobre 98% da população de sua área de atuação no estado de São Paulo, com 466 municípios atendidos.

Veja mais:
Telexpo tem edição 2002 em S.Paulo