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NOTÍCIAS 2002 - TELEXPO-2002
Convergys mostra soluções de faturamento

Especializada em soluções para tarifação e atenção ao cliente, a Convergys participa da Telexpo-2002 lançando no mercado brasileiro a nova versão da Geneva, solução de tarifação capaz de faturar e tarifar qualquer tipo de evento (serviço) em tempo real – o que explica o sucesso do produto, já implementado em mais de 20 países, nos mais diversos segmentos do mercado. A versão 5.0 da solução se integra a uma grande quantidade de plataformas existentes, podendo ser usada por vários segmentos da indústria, e já está preparada para atender o emergente mercado dos serviços de terceira geração (3G).

"O Geneva 5.0 é capaz de tarifar e faturar qualquer combinação de serviços e apresentar uma conta unificada, mesmo que as unidades de mensuração sejam distintas", explica Roberto de Atayde Vicente, diretor de mercadologia da Convergys para a América Latina. A versão 5.0 apresenta novas funcionalidades, as quais permitirão às operadoras reagir rapidamente às demandas do mercado e de seus clientes oferecendo planos e pacotes tarifários diferenciados.

"Quando os usuários do Geneva expandem o portifólio de serviços, criando novos modelos de negócios, o programa acompanha esse crescimento. As mudanças no produto e nas tarifas podem ser introduzidas rapidamente no sistema", acrescenta Roberto.

Integração - Entre as novas funcionalidades da versão 5.0 estão a integração de sistemas pré e pós-pagos num único banco de dados, facilitando a fidelização de clientes e reduzindo os custos operacionais; autorização de transações em tempo real para sistemas pré e pós-pagos; integração em tempo real nas transações para a garantia de receita (carrier grade real time); gerenciamento de distribuição de receitas com estabelecimento de regras (settlement) e tarifação para serviços de terceiros.

Outro destaque na feira é o Atlys 7.0, solução global de faturamento e atenção ao cliente para operadoras de telefonia móvel (pré e pós-pago), que gerencia informações e relacionamentos com consumidores, podendo até mesmo interagir com outras áreas da empresa. Com o Atlys, a Convergys tem conquistado grandes clientes do segmento de comunicação sem fio no mundo. No Brasil, processa as contas de mais de 1,5 milhão de usuários da Telesp Celular e de outros milhões de clientes da operadora americana AT&T Wireless, nos EUA.

Ambas as soluções possibilitam que as concessionárias gerenciem os dados de seus clientes e, desta forma, estreitem o relacionamento da empresa com o seu público, permitindo ações estratégicas de fidelização e retenção de clientes, geração de novos negócios e redução dos custos operacionais.

A nova geração de tarifação é o resultado do investimento expressivo da Convergys em Pesquisa e Desenvolvimento: cerca de US$ 95 milhões nos últimos anos, para aprimorar suas soluções, que se apresentam numa versão extremamente avançada e flexível.

Empresa - A Convergys escolheu o Brasil como sede para expandir suas operações na América Latina. Com escritório em São Paulo, tem em sua carteira de clientes a maior operadora de telefonia celular da América do Sul, a Telesp Celular. Sediada em Cincinnati (Ohio/EUA), conta com cerca de 44 mil funcionários distribuídos em vários países e figura entre as empresas destacadas pelas revistas S&P 500 e Forbes Platinum 400, pelo segundo ano consecutivo (2001-2002). No Brasil, a empresa foi reconhecida pela Telesp Celular por excelência de seus serviços prestados em 2000.

Detentora de 34 patentes, a Convergys se diferencia no mercado por agregar valor às soluções oferecidas a clientes de vários segmentos, concentrando seu foco em soluções de faturamento (billing) para operadoras de telefonia móvel, fixa, TV a cabo, Internet e IP. A Convergys gerou a primeira fatura para telefonia celular nos Estados Unidos, há cerca de 20 anos, e continua produzindo mais de 1,3 milhões de bilhetes por dia, para mais de 100 milhões de usuários, em 30 países. Nos Estados Unidos, são gerenciados mais de 1,2 milhão de contatos por dia, ao vivo ou por interação eletrônica nos centros destinados aos cuidados ao cliente.

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Telexpo tem edição 2002 em S.Paulo