Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203b006.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/05/02 23:53:28
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - TELEXPO-2002
Logica apresenta sistema MMS

Durante a Telexpo 2002, a Logica apresentará às operadoras de telefonia móvel o sistema que permite a troca de mensagens com audio, imagens, cor e animação entre telefones celulares, o Serviço de Mensagens Multimídia. Operadoras da Austrália, China, Singapura, Estados Unidos, África do Sul e de diversos países da Europa já estão testando o produto, denominado Multimedia Messaging Service Centre (MMSC). No total, são 15 operadoras ao redor do mundo que pretendem seguir a evolução do serviço de mensagens curtas que hoje é responsável por até 15% de seu faturamento.

O sistema da Logica tem sido escolhido pelas maiores operadoras para a realização de seus testes de MMS devido à sua compatibilidade total com qualquer tipo de aparelho celular e à sua capacidade de suportar diversas aplicações, como cópia de músicas, cartões eletrônicos, ícones e mensagens eletrônicas. Outro fator decisivo é o fato de a Logica ser especializada no fornecimento de sistemas de mensagens e contar com reconhecida experiência em redes de todas as tecnologias.

Além de fornecer o MMSC, a Logica já conta com diversas parcerias e experiências relacionadas às mensagens multimídia. No último 3GSM World Congress, em Cannes, a empresa criou uma ligação entre os usuários do Instant Messaging da Microsoft e de MMS e ainda anunciou a criação de uma solução destinada ao mercado corporativo. Também demonstrou então a primeira aplicação multimídia para comércio móvel e para serviços de localização (LBS).

Outros produtos e serviços a serem apresentados na Telexpo (Rua C-8):

Global Interconnect Network (GIN) - possibilita a interoperabilidade de mensagens entre operadoras de todo o mundo e oferece de uma forma clara a cobrança e o gerenciamento do SMS trocado.

Applications Factory - facilita a ativação de serviços pelas operadoras e visa encurtar o tempo de desenvolvimento de novos serviços, simplificando o processo de lançamento.

Mensagens Unificadas - combina os produtos que a empresa oferece com sua experiência em integração de sistemas.

Serviços Pré-Pagos Avançados - Serviço pré-pago completo de voz e dados para adicionar a um sistema pós-pago, solução que ainda inclui o diferencial de ser totalmente anti-fraudes.

Tarifação para Serviços de Valor Agregado - Ajuda as operadoras a criar e gerenciar serviços de SMS Premium, criando novas fontes de receita.

Faturamento unificado - Mais de 70% dos usuários de celulares na América do Sul usam serviços pré-pagos, o que impede a maioria das operadoras de traçar o perfil desses clientes. E, conseqüentemente, reduz a possibilidade da mercadologia inteligente, para oferecer produtos e serviços direcionados, resultando na perda de oportunidades de receita. O problema é que os sistemas de tarifação pré e pós-pagos e os sistemas de gerenciamento de relações com os consumidores (CRM) são diferentes entre si, um obstáculo que a Logica superou com a plataforma  integrada Unified Accounting. Essa solução permite  que a operadora reduza seus custos de operação e ofereça produtos e serviços inovadores, pré ou pós-pagos, de modo que os dois tipos de clientes possam residir na mesma conta. Isso não apenas facilita a obtenção de informações sobre usuários pré-pagos, como também cria o caminho para a operadora introduzir comércio móvel e, no futuro, serviços pagos sem necessidade de reinvestir em outras plataformas de atenção ao cliente e de faturamento.

Empresa - A Logica é especializada no fornecimento de sistemas de mensagens para mais de 100 das maiores operadoras do mundo e que servem a mais de 150 milhões de assinantes. Sua atividade aumentará com o iminente desenvolvimento dos principais sistemas de mensagens 3G. Também está crescendo no mercado de serviços de mensagens multimídia.

Especializada na oferta de soluções globais de Tecnologia da Informação, fornece gerenciamento e consultoria em TI, integração de sistemas, produtos e serviços. Os clientes da Logica operam em diversos mercados, como no de telecomunicações, finanças, indústria, distribuição, transporte, energia e utilidades. Fundada em 1969, tem 11.500 funcionários distribuídos em 34 países onde mantém operações, e tem ações negociadas na Bolsa de Londres.

Veja mais:
Telexpo tem edição 2002 em S.Paulo