Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203a003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/04/02 13:58:28
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Banana Bowl terá rede sem fio

Uma rede sem fio com acesso à Internet está sendo instalada no 32º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis Juvenil, que será realizada de 11 a 17/3/2002 no Clube Pinheiros, na capital paulista. Este projeto é resultado da parceria entre a Cernet e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), organizadora do evento.

A Cernet - que atua como distribuidora de alta tecnologia no mercado nacional - fornecerá todos os equipamentos para a rede de comunicação sem fio com produtos da série sem fio Orinoco (Lucent Technologies). Essa rede permite que a imprensa use notebooks em qualquer área do torneio. Um técnico responsável da Cernet configurará os equipamentos e disponibilizará cartões PCMCIA para os jornalistas no local. Assim poderão trocar informações, transmissões, mensagens eletrônicas e enviar notícias imediatamente.

"A empresa sempre está presente em eventos ou acontecimentos esportivos. Oferecemos em 2001 toda instalação e infra estrutura do sistema sem fio para o Aberto de Tênis de São Paulo e a SuperCopa dos Campeões de Vôlei Feminino. A imprensa transmitiu os jogos de forma instantânea via Internet", completa Marcos Macoto, gerente de negócios da Cernet e o engenheiro responsável pelo projeto.

Empresa - Fundada em 1992, a Cernet Tecnologia e Sistemas vem se expandido principalmente na área de telecomunicações e provedores de serviços. Possui possui escritórios em São Paulo, Estados Unidos e México e também centros de treinamentos em todas essas localidades, sendo assim capaz de não apenas fornecer o equipamento, mas também prestar serviços de valor agregado.

Com mais de 1.000 revendas ativas espalhadas por todo o território nacional, distribui as principais marcas do segmento de telecomunicação e Tecnologia da Informação, como CacheFlow, Lucent Technologies, Lucid Voice, Sun Cobalt, Zhone, WatchGuard e Foundry Networks.

Torneio - A idéia inicial do Banana Bowl era de se criar uma versão tropical do Orange Bowl, dos Estados Unidos. Em 1968, durante o congresso do Campeonato Sul-americano, em Caracas, na Venezuela, o nome Banana foi sugerido por Alcides Procópio, então presidente da Federação Paulista de Tênis (FPT), tendo como grande incentivador o jornalista Milton Motta, pai do tenista Cássio Motta.

Em sua primeira edição, o Banana Bowl recebeu a participação de Argentina, Peru, Bolívia e Brasil. Em 1976, o torneio se expandiu além da América do Sul, e pela primeira vez, compareceram tenistas do México, Estados Unidos e Japão. Em cada ano mais países enviavam seus melhores juvenis ao torneio.

No Banana Bowl já participaram tenistas como Gustavo Kuerten, Jaime Oncins, John McEnroe, Ivan Lendl, Gabriela Sabatini, Fernando Meligeni, jogando pela Argentina,Thomas Muster e Yannick Noah. Em 2000, o título masculino dos 18 anos ficou com o norte-americano Andy Roddick, que integrou a equipe norte-americana na Copa Davis 2001, contra a Suíça.