Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0202c007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/18/02 22:38:50
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

HP Brasil lança a promoção Escritório Digital

Iniciativa visa conhecer ainda mais o mercado brasileiro de pequenas e médias empresas

Válida até 31/3/2002, está sendo realizada pela HP Brasil a promoção Escritório Digital, destinada ao mercado corporativo. A campanha é uma iniciativa que tem como objetivo conhecer ainda mais o segmento de pequenas e médias empresas, entendendo seu novo perfil e suas novas necessidades e expectativas.

Através de um concurso cultural, a HP está oferecendo um escritório de última geração, composto por três PCs, um servidor, duas impressoras e um multifuncional. Para participar, basta acessar a página especial, responder à pergunta "Como a Internet pode fazer diferença para a sua empresa" e preencher um questionário, que inclui desde dados cadastrais da empresa, infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI) e necessidades futuras.

O questionário ajudará a HP a traçar o perfil desse segmento e a desenvolver soluções específicas para este mercado. "O segmento de pequenas e médias empresas foi um dos que mais mudou e se desenvolveu nos últimos anos. Todos os índices usados para identificar esse mercado, como número de funcionários e faturamento, já não são suficientes para qualificar uma empresa", afirma Fernando Maroniene, gerente da HP Brasil.

Para o executivo, a Internet e a consolidação do comércio eletrônico, por exemplo, criaram perfis e necessidades diferentes no mercado. "Hoje, a pequena e média empresa são grandes consumidoras de tecnologia. E, diferente do que se acreditava há alguns anos, buscam tecnologia de ponta e realizam grandes investimentos para se manter competitivas", explica.

Ele explica que a HP está trabalhando cada vez mais para acompanhar as mudanças do mercado e ajudar seus clientes a enfrentar os desafios desse novo cenário. Segundo o executivo, um dado curioso da AMI indica que 42% das empresas de médio porte (de 100 a 249 funcionários) investem pesadamente em redes sem fio. "Dados como esse nos mostram que novas oportunidades surgem a cada dia", diz.

HP - A Hewlett-Packard Company, especializada no fornecimento de serviços e soluções de computação e imagem, tem por objetivo tornar a tecnologia e seus benefícios viáveis a todas as pessoas e empresas usando dispositivos práticos, serviços eletrônicos úteis e uma infra-estrutura de Internet sempre disponível. No ano fiscal de 2001, a HP faturou mundialmente US$ 45,2 bilhões.