Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0201d017.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/31/02 15:41:00
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Instituto Ronald McDonald chega à Internet

O apoio à causa de combate ao câncer infanto-juvenil está agora ao alcance de um clique. O Instituto Ronald McDonald (IRM), instituição que trabalha durante o ano todo para auxiliar no tratamento de crianças e adolescentes portadores de câncer no Brasil, criou seu endereço na Internet. A partir de agora, o internauta conhecerá melhor as campanhas desenvolvidas e os projetos apoiados pelo Instituto, além das diversas formas de contribuir para a causa do combate ao câncer, inclusive via rede.

"Lançamos o site para aumentar o envolvimento da sociedade, dando visibilidade e transparência às ações de toda a rede que atua no combate ao câncer infanto-juvenil em nosso país; essa também é uma forma de reforçar a credibilidade e eficiência do trabalho do Instituto Ronald McDonald", afirma o secretário-executivo da instituição, Francisco Neves.

Desenvolvido em parceria com a empresa E-consulting, o endereço eletrônico do Instituto Ronald McDonald traz informações sobre a sua criação, as instituições cadastradas, a campanha McDia Feliz, o Programa Casas Ronald McDonald e sobre o câncer. A página principal do site é totalmente interativa. Com um movimento do mouse, ela se enche de corações que ficam pulsando, assim como a fumaça em forma de coração que sai da chaminé da logomarca do Instituto. O nome dos parceiros mantenedores, divididos nas categorias ouro, prata e bronze, e dos parceiros constantes, também estão disponíveis para os internautas. Mantenedor ouro, o McDonald's integra a lista dos parceiros constantes pela doação de marcas e apoio operacional.

As contribuições em prol do combate ao câncer infanto-juvenil podem ser feitas de várias maneiras. O troco das refeições nos restaurantes McDonald's pode ser depositado na Caixa Troco, uma espécie de cofrinho localizado próximo aos caixas de todos os restaurantes da rede. Sua receita é contabilizada e revertida para instituições de apoio ao combate ao câncer infanto-juvenil. O Programa de Licenciamento de Marcas oferece uma variedade de brinquedos, roupas e materiais escolares, que levam a imagem do personagem símbolo do McDonald's - o mágico e malabarista Ronald McDonald.

As pessoas que desejarem contribuir mensalmente, tornando-se Membros Contribuintes do IRM, podem preencher o folheto disponível no site, doando qualquer valor acima de R$ 2,00, e enviar pelo correio eletrônico ou pelo Correio convencional (Av. Nilo Peçanha, 50/711 - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20044-900). Mensalmente, o sócio contribuinte receberá um boleto bancário para fazer a sua contribuição.

O instituto - Constituído como uma sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, com total autonomia administrativa e financeira, o Instituto Ronald McDonald foi fundado em 8/4/1999 pelo McDonald's, com o apoio de instituições ligadas à causa de combate ao câncer infanto-juvenil. Estruturado nos moldes da Ronald McDonald House Charities (RMHC), funciona como a representação brasileira deste sistema beneficente criado em 1984, em memória do fundador do McDonald's, Ray Kroc. Presente em mais de 170 localidades, este sistema já viabilizou a doação de mais de US$ 300 milhões para programas voltados à infância e adolescência.

Para propiciar, com dignidade e conforto, o tratamento de crianças e adolescentes portadores de câncer no Brasil, o Instituto Ronald McDonald definiu quatro linhas de atuação: promover e divulgar conhecimentos relativos ao câncer infanto-juvenil; incentivar as atividades de suporte assistencial; apoiar a melhoria das condições hospitalares de instituições que atendem crianças e adolescentes portadores de câncer e incentivar a pesquisa e o intercâmbio técnico-científico nessa área.