Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0112b007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/11/01 19:59:12
Tinta de impressora ganha embalagem segura 

Está cada vez mais acirrada a competição no mercado de cartuchos para impressoras. O crescimento da procura pelos chamados cartuchos compatíveis, decorrente do alto preço dos originais, é ascendente. A qualidade oferecida por esse tipo de produto e o menor preço em comparação ao dos suprimentos originais leva o consumidor, a cada dia, a optar pelo melhor custo/benefício. De olho nas necessidades do mercado e na ampliação dos pontos de venda de suprimentos nas redes de varejo e de auto-serviço, a Maxprint lança a sua linha de compatíveis em embalagem blister. São 17 produtos que já podem ser encontrados com a nova
"roupagem": cinco modelos compatíveis com impressoras da marca HP, 10 modelos para impressoras Epson e dois modelos para impressoras Canon.

Nova linha de cartuchos da MaxPrint
A alternativa blister oferecida pela empresa possui mais um diferencial: sensores eletrônicos na parte interna do produto, junto ao código de barras, instalados na própria fábrica. “Nosso produto é o único a ser entregue com sensor de segurança”, revela Adelaide Anzolin, gerente de produtos da Maxprint. O dispositivo eletrônico usa o mesmo sistema que os adotados pelas grandes redes de varejo como Pão de Açúcar, Lojas Americanas e Wall Mart.

A etiquetagem na origem adotada pela Maxprint foi desenvolvida por uma das especialistas mundiais em segurança eletrônica e principal fornecedora de equipamentos antifurto do Brasil. A empresa oferece à indústria a possibilidade de colocar em seus produtos os sensores de segurança ainda na fábrica. Produtos com etiquetagem na origem se destacam do demais por oferecer mais segurança ao mercado varejista sem custo adicional e, conseqüentemente, sem aumento no preço final ao consumidor. “Não há custo porque ele não precisa sequer instalar o sensor”, explica Adelaide.

Em todo o mundo, mais de 2,4 mil empresas já utilizam o sistema de etiquetagem na origem que figura entre os mais populares e eficientes para combater furtos no mercado varejista. Com a expansão no varejo do auto-serviço - onde os produtos ficam em gôndolas ao alcance do consumidor - o índice de furtos também cresceu, principalmente de pequenos produtos com alto valor agregado, como é o caso dos cartuchos para impressoras.

Garantia - Para os consumidores, a Maxprint apresenta como diferencial o Maxprint
Assistance, garantia certificada de todos os seus produtos e que se estende até às impressoras, mesmo aquelas que já não estão sob cobertura da fabricante. Caso algum equipamento sofra danos pelo uso dos cartuchos (mediante comprovação de laudo técnico de assistência técnica autorizada), a empresa se compromete a reembolsar o custo do conserto. 

A garantia irrestrita dos produtos é mais uma prova da qualidade dos produtos Maxprint, segundo esa empresa: “O consumidor final está cada vez mais consciente da relação custo/benefício proporcionada pelo cartucho compatível. Além disso, a qualidade e garantia  Maxprint proporcionam ao usuário a tranqüilidade de ter efetuado a escolha certa”, afirma Adelaide Anzolin, gerente de negócios da Maxprint.

A marca Maxprint foi a primeira a oferecer ao mercado brasileiro cartuchos de tinta compatíveis coloridos para as impressoras de marca HP. Ao contrário dos reciclados ou dos recondicionados, os compatíveis Maxprint são 100% novos e tem qualidade assegurada pelo fabricante, que oferece garantia do produto e da impressora onde é utilizado. Além disto, eles apresentam preços 30% menores do que os originais. Por aliar qualidade e preço competitivo, o compatível Maxprint tem atraído uma fatia cada vez maior de consumidores no país.

Empresa - A Maxprint é uma das mais completas linhas de suprimentos compatíveis do mercado brasileiro. Ela inclui uma ampla gama de produtos que vão desde cartuchos de tinta, papéis especiais, formulários contínuos, passando por etiquetas para impressoras matriciais, bobinas de PDV até toners para impressoras laser. Para a introdução das novas linhas de produtos Maxprint no mercado e o reforço da imagem da alta qualidade de seus produtos, a Rio Branco apostou no conhecimento e na experiência da agência M Design, responsável pela atualização das marcas e embalagens de grandes empresas no Brasil como a Bauduco e a Nestlé. 

Em 1/2001, todos os produtos da Maxprint passaram a adotar as novas embalagens.
Agora, a Maxprint vai agregar ao seu portifólio de produtos etiquetas adesivas para impressoras jato de tinta, ampliar a linha de papéis especiais como vergê e coloridos, além de acrescentar novidades à linha de cartuchos de tinta e toners laser. “O mercado de suprimentos de informática brasileiro apresenta boas oportunidades e os benefícios oferecidos pela linha Maxprint ampliam ainda mais as perspectivas de crescimento das vendas para revendedores e papelarias”, completa Adelaide.