Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0109apub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/08/01 13:51:30
Publicações 
Info Exame - A publicação da Editora Abril destaca na capa de 9/2001 o sistema operacional que a Microsoft lançará em 10/2001, o Windows XP, mostrando o que o leitor pode ganhar ou perder com esse programa.

Outros temas: pesquisa sobre a elite dos profissionais de tecnologia da informação no Brasil; uma solução fácil para uso de banda larga em redes sem fio; o novo sistema Linux Conectiva 7.0; os problemas que dificultam o desenvolvimento dos jogos em telefones celulares; dez templates para o leitor ganhar tempo; e o uso do vídeo em apresentações por computador. 

Em reportagem especial, são mostradas as incubadoras de empresas de alta tecnologia que se espalham pelas universidades brasileiras.

Revista da Web! - A revista de 9/2001 publicada pela Editora Abril destaca os 50 super-sites úteis, com serviços dentro e fora da Internet, traçando uma comparação entre o tempo e o custo para a obtenção dos mesmos produtos e serviços de forma convencional e através da Internet (no geral, a Web apresentou valor menor e uma grande economia de tempo).

Outros temas: dez maneiras de se livrar do lixo que chega por correio eletrônico; inteligência artificial na Internet; os novos navegadores Web; as pequenas empresas que entram na Internet com baixo custo para a montagem de seus sites; e centenas de endereços de sites classificados por assunto, além dos artigos de colunistas como Dagomir Marchezi, Gisela Rao, Jack London e Max Gehringer, e uma entrevista com o escritor Mário Prata.

Exame - A revista quinzenal de negócios da Editora Abril apresenta na edição com data de 5/9/2001, além da análise da pesada carga tributária suportada pelas empresas brasileiras, e dos problemas com a crise energética, também uma análise da perigosa guerra de preços entre as empresas de telecomunicações Embratel e Intelig.

Um dos destaques da edição é a nova tecnologia que pemite à empresa saber quem é o cliente que entra em contato com sua central de chamadas, integrando a mesa telefônica com um banco de dados de clientes através de programas de gerenciamento de relações com os clientes (CRM). Tais programas transformam as antigas call centers (centrais de chamadas) em modernas contact centers (centrais de contatos).

Exame Negócios - Em edição especial de aniversário, o encarte da revista Exame 748 apresenta o Guia do Presidente Digital, com o que a empresa precisa saber para investir em tecnologia da informação, através da entrevista com 65 executivos do setor: como fugir do desperdício; os dez mandamentos para a empresa lidar com consultorias; hora certa de terceirizar; quanto gastar em telecomunicações; Internet - mitos e verdades; as tecnologias do futuro; como o computador pode ajudar a comprar, fabricar, vender, distribuir, gerir e atender melhor; a importância da transparência no tráfego interno de dados, que depende mais de gente do que de máquinas. 

Destaca ainda como inutilizar máquinas por razões contábeis pode ser um mau negócio, e cita a importância de gerir bem o gasto com telecomunicações.

CD ExpertMania - O Outlook Express é uma das mais importantes ferramentas de comunicação via computador. Responsável pelo gerenciamento de mensagens eletrônicas (e-mails), é conhecido e aclamado por sua simplicidade e eficiência; infelizmente, muitas de suas funções são ignoradas ou mal aproveitadas pela falta de conhecimento apropriado. 

Pensando nisso, a revista preparou na edição de setembro de 2001 o “Guia definitivo do e-mail”, para esclarecer todas as dúvidas dos leitores. Tutoriais detalhados e uma super vídeo-aula - no CD-ROM de brinde que acompanha a publicação - ensinam como aplicar todos os recursos do programa Outlook Express, da Microsoft, desde o envio de uma simples mensagem até a criação de uma identificação digital.