Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0106apub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/19/01 15:27:00
Publicações 

 
Exame - Se você acha que a Internet morreu, com a falência sucessiva de inúmeros empreendimentos da Nova Economia e as estatísticas que indicam uma desaceleração no aumento do número de internautas, a edição 742,com data de capa de 13/6/2001, convida: "Pense de novo: antes de tirar sua conclusão, veja como a Tecnologia da Informação está transformando (de verdade) a vida nas grandes empresas".

A publicação também analisa os planos da empresa Módulo de se tornar líder mundial em segurança da informação; mostra como recrutar na Internet novos talentos para as empresas; e comenta o problema do plágio industrial versus a luta contra dos CDs pirateados. Por sua vez, o jornalista estadunidense David Brooks afirma que estamos viciados em tecnologia. Outras matérias analisam a crise energética que o Brasil atravessa.

Exame Negócios - Acompanhando a revista Exame, este suplemento destaca a nova tendência de transparência nas atividades, desde a visita à cozinha da rede de lanchonetes até a alteração no código básico do sistema operacional Linux: "Quem compartilha informações e eixa a Internet derrubar as fronteiras assiste ao nascimento de uma nova constelação de negócios", cita a publicação especial da Editora Abril, que pergunta: "E você, está preparado?".

Outros temas: Por que a publicidade na Web não decola; Os desafios tecnológicos de Sílvio Santos; A Procter do Brasil coloca a Internet no chão de fábrica; O "mar" de fibra óptica, talvez já excessivo, que existe no Brasil; a bilionária aposta da IBM no Linux; as experiências das empresas Atrium e Extracta. Também nessa edição, um guia sobre como proteger os negócios dos invasores de sistemas de computação.

Info - Na edição de 6/2001, esta revista da Editora Abril destaca as novas tecnologias que colocam o acesso à Internet no bolso do usuário, via telefonia celular digital e computadores portáteis tipo Palm, sem o uso do protocolo de acesso sem fio (WAP), que já nasceu morto por suas dificuldades intrínsecas.

Outros temas da edição: uma análise dos modems com padrão V.92; os truques para economizar energia elétrica com o  PC; uma coleção de dicas para o programa de tratamento de imagens Photoshop; a valorização das certificações como garantia de melhores empregos e salários; 72 horas no escritório com programas de computador de código aberto; o dilema de quem pensa em um novo computador: comprar agora ou esperar pelo lançamento do Windows XP em 25/10/2001, que será a maior atualização do Windows desde a passagem da versão 3.1 para o Win-95.

Dinheiro - é possível ser feliz sem ele - Será lançado nacionalmente em julho de 2001, pela Editora Elevação, da capital paulista, este livro de Odir Cunha (que atua no Jornal da Tarde/OESP). O livro associa pesquisas e experiências que ele realizou na Europa e nos Estados Unidos, bem como a experiência de vida desse jornalista paulistano, que tem 48 anos de idade (metade dos quais atuando na profissão), é separado e tem dois filhos. 

Odir procura desmistificar a importância do dinheiro como um componente essencial à felicidade humana. Ele não é um psicólogo ou filósofo. É um jornalista que há anos constata fatos e circunstâncias que serviram de base para o livro. 

Ele garante que pratica na sua vida o que prega nessa obra: "Acho que o livro realmente poderá ajudar algumas pessoas que valorizam demais o dinheiro, ou se angustiam com ele. Não é só um achômetro. Há pesquisas, fatos, argumentos", diz o autor a Novo Milênio.

Padre Antonio Ribeiro Pinto, agora lembrado em livro O Padre do Povo - Incluindo página Web sobre a vida e obra desse religioso, está sendo lançado o livro da jornalista Carolina Boechat Martins, com 351 páginas e mais de 50 fotos, em encadernação cuidadosa. 

O livro relata a história do padre Antonio Ribeiro Pinto, conhecido pelas curas realizadas através da medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças, na pequena cidade de Urucânia/MG, em 1947. 
A cidade mineira de Urucânia, por volta de 1960