Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0104apub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/07/01 10:50:48
Publicações 
Revista da Web! - Na edição de 4/2001, a publicação da Editora Abril destaca os ídolos fabricados pela Internet, como a modelo virtual Webbie Tookay, Tara, Ananova, Ellen Roche, Shawn (Napster) Fanning e Cindy Margolis. Na capa, Pamela Anderson, "a rainha dos downloads".

Além de grande número de endereços que valem a visita na Internet, divididos por temas, a revista destaca o rápido crescimento dos jogos via Internet, como Diablo, Quake e outros. Também são assunto nessa edição os serviços dos bancos virtuais, via Internet, com explicações sobre a forma de uso. 

A publicação ensina a gravar um CD, faz um teste de navegadores, navega no site All Music e apresenta ainda diversos artigos, de colunistas como Dagomir Marquezi, Gisela Rao, Aran, Jack London, Helio Gurovitz, Karin Dauch e Max Gehringer.

Ação Games - Outra revista mensal da Editora Abril, reúne em abril 1050 dicas cobrindo 131 jogos de computador. O tema principal é a reportagem sobre Fear Effect 2: Retro Helix. Além de uma matéria sobre o console Xbox da Microsoft e outra sobre um índio de 12 anos de idade da tribo Kamayurá, que mora na capital paulista e adora jogar (Indiana Jones, Streets of Rage) num Master System.

A equipe também detona os jogos Paper Mario (Nintendo 64) e Metal Slug X (PlayStation). E apresenta o jogo Grand Theft Auto 3, que será lançado em 9/2001 e deverá causar tanta ou mais polêmica que os anteriores da série, proibidos em diversos países (inclusive o Brasil) pelas cenas violentas (agora ainda mais realistas) e pelo tema, em que o objetivo é o jogador se tornar um líder mafioso.

Link - Com o tema "Alugam-se guarda-costas cibernéticos", a edição 61 dessa revista especializada em comunicações corporativas, editada pela Plano Editorial, mostra como neste ano a quinta parte da receita de serviços de operadoras nacionais de comunicações e outros prestadores de serviços virá de aluguel/terceirização dos serviços de segurança, daí estarem investindo na ampliação de tais atividades, como nos casos da Equant, Embratel, Comsat, Compugraf, Telemar Data e Genuity (ex-GTE) e outras.

Novos cabos ópticos submarinos que permitem baratear as transmissões de dados, as novas redes multimídia com base nos protocolos TCP/IP da Internet e a estréia da operadora GVT, com tarifas fixas para comunicação de dados, são outros destaques da revista, além das formas de tirar maior proveito das redes convergentes em construção pelas operadoras no Brasil.

Informática Hoje - Para atender às novas aplicações de negócios eletrônicos, inteligência de negócios e gerenciamento de relações com os clientes, produtores de equipamentos servidores de rede  investem em melhores condições de pagamento e em programação mais sofisticada, destaca na edição 512 a publicação quinzenal da Plano Editorial.

Outros temas de capa são a união entre o varejo e a indústria de alimentos, criando um novo modelo de abastecimento com o apoio da Internet, e a nova revolução enfrentada por 170 bancos brasileiros com a implantação do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que é considerado como o principal passo do Banco Central para atualizar o sistema financeiro nacional.

Info Exame - Os super-empregos que estão surgindo na área de tecnologia no Brasil são o destaque de capa da revista de abril, que também mostra passo a passo como transformar em CDs os velhos discos long-play (e os compactos de vinil, ninguém cita mais?).

A equipe da revista apresenta os resultados dos testes com programas de administração de conteúdo, digitalizadores de imagens, servidores plug and play, o novo computador com processador Pentium 4 (caro demais, prejudicando a relação custo/benefício), o Kylix, o notebook Titanium e o Memory Key (dispositivo lançado pela IBM, com interface USB e tamanho de chaveiro, que permite armazenar e transportar até 7,6 MB de dados - mas ainda considerado caro: R$ 153,62). Na mesma edição, uma pesquisa exclusiva mostra as 100 empresas brasileiras que mais usam nas atividades os recursos das telecomunicações e da Internet.