Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0010d002.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/26/00 11:53:44
Sai o perfil da e-consumidora brasileira 

É formada, ganha mais de R$ 1 mil e compra livros técnicos de informática

Em pouco mais de dois meses de funcionamento, o site de assessoria para compras Sniffy já contabiliza cerca de 400 mil page views/mês e começa a mostrar suas estatísticas. Quase metade dos e-consumidores (48%) são do sexo feminino e a grande maioria (63%) tem entre 20 e 30 anos de idade. 45% das mulheres que utilizam o site para comparação de preços e produtos estão no estado de São Paulo e 66% delas compram, pelo menos, uma vez por mês, pela Internet (para os homens, este número é de 69%). 

Administradoras e analistas de sistemas são 42% das usuárias do Sniffy em todo o Brasil, sendo que, em São Paulo, as analistas de sistemas ocupam o primeiro lugar. Isso justifica a grande procura por livros técnicos de informática e Internet nos últimos meses. No mês de setembro, por exemplo, quatro entre os 10 livros mais procurados no Sniffy foram técnicos. Das mulheres que pesquisam produtos no site Sniffy, 85% já passaram por uma faculdade e 54% já completaram o curso.

Entre os produtos mais cotados no site (nas categorias livros, CD, DVD, e celular), destacam-se a série de livros Harry Potter, o último disco da Marisa Monte (dois meses na liderança), os modelos celulares da gradiente (Chroma em agosto e 8860 em setembro), seguidos de perto pelo novo modelo da Nokia (8260) e o filme Matrix na categoria DVD.

O Sniffy é um site que se propõe a auxiliar os consumidores virtuais nas suas compras pela Internet, por meio do conceito "Shopping Robots", ou "Robô de comparação de preços", um sistema desenvolvido para fazer a cotação de preços, inicialmente nas categorias de livros e CDs, DVDs e telefones celulares, entre as melhores lojas da Internet e em Tempo Real.