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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/11/00 14:37:58
São Paulo terá seminário de Marketing '1to1' 

Nos dias 26 e 27/9/2000, o Peppers and Rogers Group do Brasil, escritório local dessa empresa de marketing de relacionamentos, promoverá o seminário "1to1 Marketing - Conquistando e Mantendo Clientes na era da interatividade". O evento, que mostrará como conquistasr e manter clientes com o uso de estratégias de gerenciamento das relações com os clientes (CRM - customer relationship management), acontecerá das 8h30 às 17h30 no Hotel Transamérica na capital paulista (Avenida das Nações Unidas, 18.591). Detalhes pelo site do evento, por fax (0**11) 3159.4440 ou pelo telefone (0**11) 3159.3151, com Gina. 

Nesse seminário serão abordados os conceitos de Marketing 1to1, criado pelos fundadores do grupo, Don Peppers e Dra. Martha Rogers, e suas aplicações no mundo atual. A principal característica do conceito, também conhecido como marketing de relacionamento e gerenciamento do relacionamento com clientes, é tratar os melhores clientes de forma personalizada, um a um.

Estratégia - "O Marketing 1to1 é a estratégia que permite que as empresas se tornem mais competitivas, já que um relacionamento sólido e o conhecimento profundo dos clientes cria um vínculo duradouro e lucrativo, mantendo os clientes fiéis", afirma Weslyeh Mohriak, presidente do Peppers and Rogers Group do Brasil.

O evento será conduzido por Valsoir Tronchin, sócio-diretor do Peppers and Rogers Group do Brasil, que apresentará as melhores formas e estratégias de utilização do marketing de relacionamento para conquistar e reter clientes. Segundo Valsoir, as empresas brasileiras já estão cientes da necessidade de estabelecer relações mais profundas com seus consumidores e estão em busca de informações sobre como implantar sistemas de CRM com sucesso. "Demonstraremos aos participantes como o Marketing 1to1 pode ajudar as empresas e como a tecnologia disponível auxilia na criação de relações mais rentáveis e duradouras", declara.

O seminário foi programado para atender às expectativas de profissionais das áreas de marketing, negócios, informática e serviços. Durante o evento, serão apresentados ainda exemplos práticos de implementações de Marketing 1to1 em empresas nacionais e internacionais de diferentes portes e segmentos. 

O palestrante - Valsoir Tronchin atua na área de informática há 18 anos como desenvolvedor, instrutor e consultor. Tem ministrado cursos e palestras em todo o Brasil e no exterior e participou de inúmeros congressos. Foi diretor de Tecnologia da Sybase para toda a América Latina. Sua área de atuação nos últimos anos foi principalmente nas áreas de armazenagem de dados e inteligência de negócios.

Sócio-diretor do Peppers and Rogers Group do Brasil desde sua fundação, tem ministrado diversos seminários sobre CRM e relacionamento 1to1 com os clientes no Brasil, nos Estados Unidos e em diversos países da América Latina. Formado em 1980 pela Faculdade Medicina da USP - São Paulo.

O grupo - O Peppers and Rogers Group foi fundado em 1993 por Don Peppers e pela Dra. Martha Rogers, criadores do conceito Marketing 1to1 (marca registrada por eles), metodologia baseada em tratar clientes diferentes de forma diferente. O grupo presta serviços de consultoria auxiliando os clientes na implementação de soluções de CRM. No Brasil desde agosto de 1999, presta os mesmos serviços disponíveis nos Estados Unidos, adaptados às necessidades do mercado local.

Em fevereiro de 2000, editou no País o "Um Guia Executivo para Entender e Implantar Estratégias de Customer Relationship Management" com o objetivo de divulgar o conceito de CRM. No mês seguinte, o grupo criou o portal www.1to1center.com.br que fornece conteúdo sobre CRM e Marketing 1to1. Outra iniciativa do grupo foi a criação, em junho último de um site anti-spam - envio de e-mails não solicitados. O site faz parte do portal 1to1center e pode ser visitado no endereço www.1to1center.com.br/spam

Além disso, o Peppers and Rogers Group do Brasil também publica livros e uma série de relatórios que descrevem as melhores práticas de relacionamento com os clientes utilizadas por diversos sites da Internet. Batizados como "The State of One to One on Line", os relatórios analisam em detalhes o que hoje há de melhor no uso das técnicas de Marketing 1to1 e apontam os caminhos a serem seguidos por empresas que desejam ter sucesso no relacionamento com seus clientes.