Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0008b014.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/15/00 22:57:58
Lançado o primeiro site para as candidatas 

Com aproximadamente cinco mil jornalistas do Brasil cadastrados, está chegando ao mercado nacional o Mulher Press. O objetivo do serviço, que já possui sucursais em cinco estados do País e que pode ser acessado diretamente ou através do vínculo no portal feminino Bolsa de Mulher, é distribuir informações para a imprensa, divulgando a atuação de mulheres candidatas a cargos públicos.

Segundo Françoise Vernot, idealizadora do projeto e diretora da Start Arte & Comunicação, empresa responsável pelo site, a expectativa é de que as candidatas, através do serviço, possam obter um maior número de votos, nas próximas eleições (que acontecem em 10/2000), destacando as qualidades femininas na gestão municipal e nas câmaras de governo.

Instrumento - Françoise revela que o site será utilizado como instrumento para a eleição destas mulheres candidatas. "Sem muitas verbas, elas precisam aumentar sua participação na política", diz. Ela lembra que, até agora, em todas as eleições, sobraram vagas na ala feminina. "Nunca atingimos os 25% das vagas partidárias a que temos direito", alerta.

Utilizando tecnologia de ponta, o site possui também uma equipe política que, semanalmente, estará informando os fatos mais relevantes, que envolvam as mulheres, nos bastidores do poder. Para recebê-las, em primeira mão, os jornalistas deverão se cadastrar em uma área reservada especialmente a estes profissionais.

"Mulher Press será o cantinho da candidata, do jornalista e das mulheres, em geral,  que buscam informações que podem, de alguma forma, mudar o futuro do país. Afinal, somos consideradas pelos eleitores as mais honestas. Nada mais justo do que aumentar as chances da mulher política preencher vagas tão importantes para o nosso destino", enfatiza.

Ela destaca que, apesar de ser inicialmente dedicado à divulgação de propostas de mulheres candidatas, o site vai dar início, nos próximos meses, à divulgação de teses, trabalhos e projetos assinados por mulheres, que buscam, através de suas profissões, melhorar o futuro do país.