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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/18/00 18:05:48
Lançada versão 2000 do programa SysTel 

É o único nacional a gerenciar o trabalho no telemarketing ativo e receptivo

Já está disponível no mercado brasileiro a versão 2000 do software SysTel, primeiro produto nacional que, além dos processos tradicionais de telemarketing ativo e receptivo, incorpora as funções de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (CRM - custom relationship management), automatizando e organizando as ações de contato da empresa com o mercado. 

Sua função é automatizar as operações de contato e relacionamento com clientes ou prospects, registrando em seu banco de dados todo o histórico destes contatos e, monitorando, em tempo real, todo o trabalho dos operadores. Nas operações ativas, uma empresa consegue, por operador, fazer em média 80 ligações em oito horas de trabalho. Com o SysTel 2000, este número sobe para 250 ligações num turno de seis horas. 

Segundo os desenvolvedores, o software é de fácil implementação, atende todo o território nacional e não exige treinamento específico para operadores. Esta nova versão independe da tecnologia de telefonia existente na empresa, tenha ela PABX, DAC ou mesmo linha direta.

A proposta do novo SysTel é de incorporar, no ambiente de relacionamento com o cliente ou prospect, todas as ferramentas de contato, gestão e acompanhamento destes processos, podendo organizar ainda o fluxo destas ações entre os setores internos e o cliente externo. 

As principais novidades são:

Facilidades para montagem de questionários e scripts, que orientam o operador e agilizam as operações de pós-venda, SAC, televendas, pesquisas, etc.;

Os contatos podem ser programados em datas e horas definidas de forma automática, em função do evento registrado identificado e registrado no atendimento;

A integração dos setores de retaguarda da empresa ao front office através de ações encaminhadas automaticamente pelos operadores do atendimento (workflow);

Controle sobre o tempo de ocorrência de todas as ligações atendidas ou efetuadas, ferramenta fundamental para acompanhamento da operação e da produtividade dos operadores;

Possui relatórios operacionais e de gerenciamento da operação, além de gerar cartas e etiquetas para mala direta.

No SysTel 2000, as informações são registradas sempre que se fala com o cliente, sendo imediatamente apresentadas ao operador nos processos de contato. Isso possibilita a identificação de todo seu histórico na organização, desde sua entrada no sistema (data, hora, operador, se existem processos pendentes, quais as ações já tomadas para solucioná-los etc.). Este histórico também pode ser utilizado na criação de ações ou campanhas específicas (clientes que estão com reclamações pendentes, que aniversariam, grau de satisfação etc.).

Totalmente desenvolvido no Brasil, o SysTel 2000 pode ser facilmente personalizado  para se interligar ao Sistema de Retaguarda (ERP) da empresa, incorporando dados que possibilitem o atendimento ou contato direcionado.

As empresas que desenvolvem suas vendas por telefone, as especialistas em telemarketing, as empresas de pesquisa de opinião, as que estão estruturando suas áreas de relacionamento com o cliente, seja em operações ativas ou receptivas, sejam elas grandes ou pequenas, os setores bancário e de financiamento, são o foco do software, desenvolvido para a automação e gerenciamento destes processos. 

Há dois anos no mercado, o programa levou um ano e meio para ser desenvolvido pela SysOpen Consultoria e Informática, com um custo de US$ 500 mil e utilização de uma tecnologia de ponta. A versão 2000 é comercializada a partir de R$ 8 mil dependendo da quantidade de estações e funções desejadas, com implantação, treinamento e banco de dados SyBase ou Microsoft SQL Server embutidos. Roda em plataforma cliente/servidor, foi escrito em Visual Basic e trabalha com o Windows nas estações e sob rede Novell ou NT.