Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0006c001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/21/00 13:22:16
Microsoft terá aplicações sem fio no CIAB 

Direcionando suas soluções para o mercado de tecnologia wireless, a Microsoft participa do X Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB 2000), promovido na capital paulista nos dias 28 a 30/6/2000 pela Febraban.

A participação da Microsoft será, mais uma vez, em parceria com companhias de tecnologia como Computer Associates, 7COMm, Procomp, ATT Informática, Clearing House e BDO Directa. "O mercado de tecnologia sem fio está em ebulição e a Microsoft, com seus parceiros, tem investido muito no setor. Nosso objetivo é oferecer às instituições aplicações que permitam explorar novas oportunidades de negócios junto a seus clientes e auxiliar na prospecção de novos negócios", afirma Eduardo Schvinger, gerente de finanças da subsidiária brasileira. 

Soluções bancárias - Durante o evento, a Microsoft terá um estande para apresentação das soluções dos parceiros. A Computer Associates traz opções de serviços, como consultoria e implementação. Outra novidade é o sistema de detecção de fraude com uso de tecnologia de inteligência artificial, além de soluções de segurança com recursos para reconhecimento facial e digital. O Cap Solution, produto voltado à tesouraria, inclui execução de tarefas de mesas de operações. A empresa mostra ainda uma aplicação de Inteligência Predial, com destaque na automação de portaria: a aplicação permite controlar o fluxo, determinar a prioridade dos visitantes ou o material que está sendo recebido ou retirado do local. 

Com foco especial na tecnologia sem fio (wireless), a Ibank - consórcio desenvolvido entre a BDO Directa e a rede Omega - estará apresentando soluções para ambientes corporativos baseadas na plataforma Windows-DNA e tecnologia OMEGA. "Estaremos apresentando ao mercado o conceito de Wireless Business Server (WBS) para agências bancárias e uma nova forma de expandir os negócios com um time-to-market igual a zero no setor financeiro", diz Luiz Menezes, diretor executivo da empresa e presidente da BDO Directa. A Ibank apresentará, em uma palestra, o primeiro estudo de caso de solução wireless já em fase de produção em um banco brasileiro. 

Outro parceiro, a 7Comm, mostra soluções wireless na área financeira para bancos e corretoras. A empresa também trará soluções de integração via XML utilizando o Microsoft Biz Talk Server, um software para criação de business-to-business. Haverá ainda palestras sobre os temas apresentados. 

Smart Card - Para a ATT Informática, o foco estará nas aplicações de smart card. A empresa apresenta a solução integrada Finansys com duas novas ferramentas: SmartCred e Captura Móvel. Com a primeira, o cliente pode solicitar o financiamento em pontos, como faz hoje em qualquer outra modalidade de pagamento eletrônico, sem o auxílio de funcionários. Já o Captura Móvel, elimina a emissão do boleto de cobrança por distribuidoras de mercadorias a pontos de venda. O pagamento passa a ser feito com um smart card que credita o valor de débito na conta de clientes corporativos. 

Por sua vez, estreando no mercado de telecomunicações, a Clearing House atua na integração do mercado comercial utilizando conexões de banda larga com sistemas ponto multiponto, utilizando tecnologia LMDS. "O objetivo do sistema proposto é a distribuição interativa de multimídia para usuários determinados que formam parte de uma comunidade de negócios e de seus clientes específicos (Private Multimedia Network Operator)", explica Alcides W. Couto Lopez, diretor executivo da empresa. 

Para promover a integração de transporte, gerência de produção, distribuição e comercialização de produtos e serviços, a empresa utilizará um sistema radioelétrico. "A comercialização de bens e serviços através de uma intranet de videoconferência é uma exigência do mercado, que vê nesta solução uma forma inovadora de diminuir custos e agregar eficiência aos negócios em desenvolvimento, tornando-os mais competitivos", argumenta.