Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0006a009.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/15/00 03:48:18
StarSoft amplia a divisão Web no Brasil 

Criticando fortemente o caráter especulativo de muitos dos portais atualmente existentes no mercado Web o Grupo Star Soft S/A está expandindo para as filiais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo sua Divisão de Web Intelligence. Responsável pela elaboração de soluções na área de Internet, a divisão recebeu investimentos iniciais de R$ 1,5 milhão e conta com a participação de 50 profissionais envolvidos no desenvolvimento de projetos.

O objetivo dessa ação de mercado é ampliar a atuação da empresa nesse segmento com a captação de clientes em todo o país. Para isso, a Star Soft já tem solidificado no setor sua nova solução, o WERP. Criada com um investimento de R$ 500 mil, a solução tem a proposta de dar uma arrancada na comercialização de serviços e produtos em sites de negócios. Assim todo o processo tem como base funções de ERP, o que significa uma maior segurança, eficiência e rapidez nas transações.

Nesse ponto, o presidente do Grupo Star Soft, Walter de Luna Cabral, tem uma visão que considera prática e segura sobre o mercado virtual: "Uma empresa que busca sua permanência no setor deve enxergar a Internet como uma ferramenta complementar ao seu trabalho e ter uma estrutura sedimentada em uma tecnologia de qualidade. O grande problema é concentrar os investimentos apenas na área visual e promocional de um site. Cerca de 70% das empresas que seguem este caminho irão desaparecer em um curto prazo e revelar seu caráter especulativo", avalia.

Distribuição - Especializado no desenvolvimento de soluções corporativas, o grupo está investindo US$ 500 mil na ampliação e fortalecimento de seu programa de distribuição em suas quatro filiais. A proposta é explorar ao máximo o potencial de captação de parceiros de negócios. 

Com esse investimento o Dealers Program, programa responsável por esse processo, ganha novo impulso para atingir sua meta de crescimento, estimada em 100 representantes para este ano. Ele conta hoje com 40 empresas cadastradas e quer expandir sua atuação para todo o território nacional até 2002 com faturamento de R$ 100 milhões.

Com 50 profissionais envolvidos nessa reestruturação o grupo estabeleceu um
comissionamento único no mercado de até 60% para os canais de vendas. O objetivo desse índice é estimular o empenho nas vendas e oferecer um retorno significativo para os representantes. 

As filiais terão autonomia com a implantação da gerência. "Assim, poderão avaliar e solucionar mais rapidamente as necessidades dos clientes, além de fortalecer apoio, treinamento, direcionamento de negócios e busca de parceiros de acordo com a verificação direta do mercado local", informa Eduardo Artacho, diretor de Marketing da Star Soft.

O grupo disponibiliza ao mercado sistemas de gestão (ERP), softwares específicos, soluções para Internet e consultoria. As empresas interessadas em se tornar agentes comerciais terão todo o apoio do Departamento de Operações e Logística (DOL). A Star Soft oferece também apresentação gratuita para esclarecer a dinâmica do programa e dar informações sobre a empresa e produtos. Informações e inscrições pelo telefone 0800-552378.