Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0004c014.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/27/00 17:36:14
Bebê santista ganha prêmio Saúde do iBest 

Marcando o potencial da cidade de Santos na rede mundial de computadores, uma produtora santista de sites para a Internet, a SoftRent Web Design, venceu ontem (dia 26/4) na categoria Saúde do Bebê o prêmio da Academia iBest, outorgado aos sites que mais se destacaram na Web nacional. A cerimônia da premiação, transmitida pela Internet e pela televisão, aconteceu ontem em São Paulo.

O site premiado é o Guia do Bebê, que está completando um ano de existência, e obteve ainda as classificações Top 3 pelo júri oficial e Top 5 pelo júri popular. Com endereço também no UOL, o guia apresenta informações constantemente atualizadas sobre não apenas aspectos médicos e odontológicos, mas também sobre campanhas de vacinação, alimentação, cuidados de higiene, listas de presentes, bordados e outros temas relacionados a noivos e gestantes, dicas diversas, 7.000 nomes de bebês para facilitar a escolha, galerias de fotos de bebês, cursos e eventos relacionados a puericultura, espaço para os internautas anunciarem a chegada dos recém-nascidos e para o envio de cartões de felicitações etc.

A SoftRent é também a empresa com o maior número de sites hospedados no UOL, e vem desenvolvendo também, entre outros, o Cidade Virtual, com informações diversas sobre cada cidade brasileira. 

A informação do prêmio já foi incluída no site Guia do Bebê
Qualidade - Para seus dirigentes, “o que importa quando uma empresa possui uma página na Internet é a qualidade desta página, o que a empresa oferece de diferencial tem que ser colocado na página”. 

Sobre o fato de nem sempre o retorno dos investimentos de uma empresa na Internet ser satisfatório, eles comentam, completando: “Muitas empresas não tiveram o retorno esperado devido a não aplicarem em suas páginas o que aplicam em suas lojas, ou seja, o seu modo de vender. Enganam-se em acreditar que basta aparecer”.

Antes do advento da Internet, a empresa já atuava no segmento de automação comercial, chegando a deter 20% do mercado nacional de softwares para uso em videolocadoras e 95% do mercado regional.