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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/29/00 05:13:54
BestLife tem novo conceito de chat interativo 

Empresa fará em abril nova rodada de captação de recursos para expansão

Uma forma diferente de bate-papo, embutindo um novo conceito de interatividade coletiva, entrou em operação no site Bestlife.com.br: o BestChat, em que os usuários são bonificados com pontos pelo tempo de permanência na sala de chat e pelas respostas a perguntas-surpresa. O site também lançou o BestBuy, que pretende atrair mais consumidores e anunciantes, firmando-se como um dos principais do mercado brasileiro. Com meta de ter 300 mil usuários cadastrados até o final do ano, a BestLife planeja para abril nova rodada de captação de recursos.

No BestChat, quem for mais rápido e responder primeiro, ganha. O desafio é testemunhado pelos sócios presentes na sala e os prêmios podem ser entregues via correio em qualquer lugar do Brasil. Já o BestBuy é uma seção em que os usuários cadastrados podem comprar produtos a preços abaixo do mercado e somar pontos para participar de outras promoções. O BestBuy é patrocinado pela loja virtual brasileira Submarino, que está disponibilizando toda a sua linha de produtos – livros, CDs, fitas de vídeo, brinquedos, jogos etc., além de ofertas especiais.

Marketing de incentivo - Lançado em 12/1999, o site BestLife é um dos primeiros a atuar pautado na mercadologia de incentivo. Desenvolvido pela BestLife Consultoria – empresa sediada no Rio de Janeiro – tem no tripé “Diversão, Conteúdo e Sorteios” a garantia de participação. Ao clicar nos banners dos anunciantes, os usuários acumulam pontos e ganham prêmios. Além deste relacionamento publicitário, o site apresenta diversificada área de jogos, leilão de prêmios (30 a cada semana), venda de produtos a preços promocionais e mais pontos e prêmios. 

“Conseguimos fixar a mensagem do anunciante de uma maneira lúdica, proporcionando divertimento ao usuário”, explica Antonio Pedro Freire, diretor do BestLife. “Ganham os consumidores, que usufruem as atrações e prêmios apenas se divertindo nos diversos jogos, e ganham as empresas patrocinadoras, que reforçam suas campanhas através de uma comunicação eficaz”, arremata.

Crescimento veloz - Para participar da diversão premiada do BestLife é necessário que o usuário se cadastre, fornecendo nome e correio eletrônico. Depois, é só ficar na frente da tela disputando jogos e desafios na batalha pelos prêmios. Para os menos persistentes, o site já apresenta o BestFlash, onde o associado pode ganhar livros sem ser assíduo no site: basta um pouco de sorte para clicar no banner correto e encontrar o prêmio. “Com estas novidades, não há como escapar, é clicar e ganhar”, diz Freire.

Reunindo uma comunidade virtual de 45 mil usuários cadastrados em apenas três meses de presença na Internet, com média de sete milhões de pageviews por mês, o site já distribuiu mais de seis mil prêmios patrocinados por 16 anunciantes, entre eles Lokau.com, Webmotors, Submarino, ShopTime, AOL, Xerox, Microsoft, InvestShop e EMI Music. 

“A meta é atingir 300 mil cadastrados até o final do ano”, afirma Antônio Pedro, com um olho lá fora e outro no mercado interno. São números que despertam o interesse de investidores. O primeiro aporte de capital foi feito recentemente pelo Banco Modal, que adquiriu 12% do site. Segundo Freire, a empresa está negociando uma nova rodada de captação, prevista para abril, e já prepara estratégias para entrada na América Latina.